Se você faz xixi durante o banho, vai parar quando ler isso, veja:

É um hábito extremamente comum fazer xixi durante o banho. Tanto homens como mulheres são adeptos dessa prática, a maioria porque existe uma certa recomendação de organizações de defesa do ambiente que garantem que urinar durante o banho evita gastos exagerados com água ao puxar a descarga.

Mas, ao que parece, apesar dos supostos benefícios ao meio ambiente, urinar durante o banho pode acabar sendo extremamente prejudicial à saúde. Quem diz isso é uma especialista no assunto, que decidiu explicar os riscos que existem ao urinar durante o banho.

A fisioterapeuta do assoalho pélvico Alicia Jeffrey-Thomas frequentemente aparece em sua conta do TikTok dando dicas importantes sobre sua área de trabalho, onde ela sempre alerta para determinados riscos.

Em um dos seus vídeos no TikTok, a profissional explicou que o hábito de fazer xixi durante o banho pode afetar negativamente o assoalho pélvico, que é o conjunto de músculos e ligamentos que sustentam os órgãos pélvicos e abdominais. Além disso, Alicia afirma que o hábito faz com que o cérebro associe o ato de urinar ao barulho da água.

A fisioterapeuta explica que essa associação pode ser prejudicial à nossa saúde. Ela explica que, além de poder provocar uma disfunção do assoalho pélvico, a prática potencialmente causa problemas de escape de urina ao escutar ruído de água.

Alicia frisa que as mulheres são as maiores prejudicadas com o hábito de fazer xixi durante o banho. Segundo ela, isso tem a ver com a anatomia feminina. “Mesmo que a mulher coloque uma perna para cima, o assoalho pélvico dela não irá relaxar adequadamente, o que significa que a bexiga não esvaziará totalmente”, afirma a profissional, que alerta para o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.