Óleo de rícino: um remédio poderoso que poucos utilizam

Conhecido também como óleo de Mamona, o óleo de rícino possui tantos benefícios para a nossa saúde que poderíamos passar dias falando sobre ele!

Nos dias atuais, os debates sobre como podemos ter uma qualidade de vida melhor têm ganhado força entre a sociedade, e diversas alternativas para nos auxiliar a ter uma rotina mais equilibrada tem surgido.

Entre as diversas opções que são debatidas, a medicina natural é uma das que mais se destaca. Devido ao fato de possuir características naturais, ela ganha mais adeptos a cada dia que passa.

Mas, por quê? A resposta é simples: As pessoas perceberam como é possível cuidar da própria saúde usando remédios que elas podem ter em sua própria casa! 

Convenhamos, esses conhecimentos acerca de plantas e ervas são milenares e – talvez – a existência deles não seja novidade para ninguém. 

Porém, resgatar esses conhecimentos têm contribuído para uma nova realidade, onde podemos criar novos tratamentos por meio de saberes que existem há muito tempo. 

Uma verdadeira recriação que junta o velho e o novo. Afinal, quem não gosta de ter bons resultados utilizando o que a natureza pode nos oferecer? 

Temos a missão de levar aos nossos leitores conhecimentos naturais que, infelizmente, são pouco propagados dentro da mídia tradicional. Assim eles poderão ter diversos benefícios com aquilo que eles já possuem.

Por isso, dentre as milhares de alternativas que existem para nos ajudar a tratar nossa saúde, trouxemos uma opção que é extremamente acessível, e que vai trazer benefícios para todo o seu corpo! Quer saber qual é? Vamos lá!

O Poderoso Óleo de Rícino

O óleo de rícino, que é extraído da mamona (ou carrapateira), é um óleo com diversas propriedades que podem auxiliar no tratamento de diversas doenças.

Sinceramente, são tantos benefícios que não sei como eles não são divulgados em horário nobre!

Benefícios do óleo de Rícino

O óleo de rícino possui diversas propriedades. Ele é rico em sais minerais, ômega 6 e 9, vitamina E e diversos ácidos nutritivos. 

Você deve estar pensando: Mas óleo de rícino não é um laxante? Eu digo a você que sim! Mas seus benefícios vão muito além disso! Quer saber como ele pode te ajudar? Eu te mostro!

O óleo possui um efeito antioxidante e anti-inflamatório, sendo capaz de combater principalmente dores musculares. Mas não para por aí!

O óleo de rícino funciona de diversas maneiras. Como remédio, para uso cosmético, para tratamento de pele… São tantos!

O que ele pode combater?

Cabelo

Então, você possui problemas para crescimento de cabelo? O óleo pode te ajudar!

O rícino promove um fortalecimento da raiz do cabelo e evita queda.  Isso tudo devido aos ácidos graxos que ele tem na composição.

Para ajudar no crescimento, adicione uma colher de sopa ao creme hidratante que você utiliza. Utilize o produto pelo menos duas vezes durante a semana. O resultado vai ser incrível porque:

  • O seu cabelo ficará mais brilhoso;
  • Combate o ressecamento do cabelo;
  • Combate a caspa;
  • Hidrata os fios;
  • Auxilia no crescimento.

Pele

Mas, não para por aí! Você quer um produto natural para auxiliar na sua skin care? O óleo de rícino é perfeito para você! E quer saber por quê?

Apesar de ser um óleo, não há contraindicação para nenhum tipo de pele! Pois é! 

Ou seja, mesmo aqueles que possuem uma pele super oleosa, não precisam ter medo de aplicar o óleo de rícino. Ele é indicado para todos os tipos de pele.

Para começar a usar, faça o seguinte: adicione uma colher de sopa no hidratante facial que você usa diariamente. Veja quais os benefícios:

  • O óleo combate a acne;
  • Hidrata profundamente a sua pele, entardecendo o envelhecimento;
  • Também funciona para hidratação dos lábios;
  • Combate estrias e cicatrizes do corpo.

Portanto, o óleo é um grande aliado para o cuidado da sua pele.

Unhas 

 

O mesmo vale para o cuidado das suas unhas, pois ele fortalece o crescimento. Veja como é simples: aplique óleo de rícino nas duas unhas e deixe agir por 2 horas. Repita o processo semanalmente e você verá a mágica!

Outras recomendações

O óleo de rícino pode ser usado para diversos fins. Veja alguns deles:

Dores musculares: o rícino contribui para o alívio das dores musculares, pois possui um sistema anti-inflamatório. Para isso, massageie a área afetada com um pouco do óleo e deixe fazer efeito.

Cólicas: Quer aliviar as suas cólicas menstruais? O óleo pode te ajudar! Massageie a sua região abdominal com o óleo pelo menos duas vezes ao dia. Por ser um óleo quente, ele vai aliviar essas dores rapidinho!

Contra Indicações do Óleo de Rícino

O óleo de rícino não é indicado para mulheres grávidas, pois ele pode induzir ao parto. Também não é indicado para crianças e pessoas que possuem problemas intestinais.

Dicas importantíssimas!!!

  • Não use o óleo em excesso.  Sempre busque um nutricionista para te auxiliar no uso adequado desse poderoso remédio.
  • Não fique exposto ao sol após aplicação na pele ou no cabelo. Devido a suas propriedades, ele pode causar manchas ou irritações devido ao sol.
  • Não aplique o óleo diretamente na sua pele, nem no cabelo. Sempre misture o óleo de rícino com os cremes que você utiliza, assim você evitará problemas por conta da sua aplicação.
  • Embora seja muito conhecido como laxante, o uso indevido pode causar náuseas, vômitos e diarréia. Sempre utilize com moderação e sabedoria.
  • Antes de usar, faça sempre um pequeno teste em uma pequena região da sua pele. Isso evita que você tenha reações ao uso de óleo de rícino.

Por que adotar o uso de óleo de rícino?

Então, muitos são os benefícios de utilizar óleo de rícino para diversos tratamentos. Como mencionamos, ele pode ser adotado como remédio para tratar diversos problemas, mas o melhor de tudo é o seu custo benefício. Você pode encontrar óleo de rícino em diversas lojas de produtos naturais.

Portanto, não perca tempo e veja a possibilidade de adquirir um óleo de rícino hoje mesmo! Garanto que você não vai se arrepender!

Obrigado por seguir as nossas dicas naturais!

Até a próxima!

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.