Vick Vaporub: 12 usos que você não conhecia

O Vick VapoRub é mundialmente conhecido como um produto para o alívio da tosse e da congestão nasal. Famoso por suas propriedades terapêuticas, o Vick é um bálsamo que tem como ingredientes principais o eucalipto, o mentol e a cânfora, que ajudam a relaxar os músculos e combater os sintomas do resfriado. No entanto, existem outras maneiras de utilizar o bálsamo que podem interessar você.

Foi pensando nisso que selecionamos aqui novas e curiosas utilidades do Vick Vaporub, que acreditamos seriamente que você vai querer experimentar uma delas

#1. Repelente contra insetos

Basta deixar frasco de Vick Vaborub aberto e moscas e mosquitos se afastarão. Duvida? É só fazer o teste.

#2. Alívio da dor de cabeça

Passe um pouco do Vick Vaporub em sua testa que o mentol do produto irá aliviar a pressão e diminuir a dor.

#3. Calcanhares mais bonitos

Passe Vick Vaporub nos seus calcanhares antes de dormir e depois é só vestir meias. Utilize meias velhas porque o cheiro do mentol irá ficar impregnado. No outro dia de manhã, lave os pés com água fria e, se puder, esfolie os pés com pedra pome ou qualquer outro produto que costuma usar. Repita o procedimento todas as noites que os resultados aparecerão em breve.

#4. Redução rápida do seu abdômen 

Misture meio pote de Vick Vaporub, uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio, uma colher (sopa) de álcool e uma colher (sopa) de cânfora triturada. Antes de praticar sua ginástica, espalhe a pasta no seu abdômen e embrulhe com plástico filme. Quando tiver terminado a atividade física, enxague abundantemente em água. Repita o procedimento de duas a três vezes por semana que os resultados aparecerão.

#5. Impede seu animal de estimação de urinar dentro de casa

É uma técnica que os veterinários recomendam. Coloque um pouco do Vick Vaporub nos locais onde não quer que o seu bichano urine. Tanto gatos como cães detestam o cheiro.

#6. Impede os gatos de rasgarem seus móveis

Se o seu gato é daqueles que gosta de rasgar tudo em casa, cortinas, tapetes, sofás, é só colocar o produto nesses locais que o gato não irá mais rasgar nada.

#7. Redução de estrias

Passe o produto nas suas estritas que em duas semanas o aspecto delas irá melhorar.

#8. Elimina os fungos das unhas

É só colocar um pouco do Vick Vaporub na unha afetada e a seguir colocar meias. Na manhã seguinte, lave e corte a unha. Repita o procedimento todas as noites até recuperar a unha totalmente.

#9. Redução de hematomas

É só passar um pouco do produto no seu hematoma que as manchas desaparecem mais rapidamente.

#10. Alívio da dor de ouvido

Espalhe um pouco do Vick Vaporub em um algodão e a seguir coloque no ouvido, deixando no local por algumas horas. Repita o procedimento até consultar o médico, pois o unguento alivia a dor mas não cura.

#11. Melhoria notável do aspecto da acne

É só aplicar um pouco de VapoRub sobre a acne em seu rosto. Faça isso durante a noite e verá como sua aparência melhora de um dia para o outro.

#12. Alívio das dores musculares e nas costas

O Vick Vaporub possui propriedades que relaxam os músculos tensos. O seu uso é particularmente notável no alívio da dor do cotovelo de tenista. É importante massagear o local afetado até começar a sentir alívio.

Recomendações gerais antes de aplicar o produto 

Como todo produto que se aplica sobre a pele, experimente antes para evitar possíveis alergias. Coloque um pouco de Vick Vaporub na parte de trás de sua mão e observe por um tempo.

Se queimar, causar vermelhidão ou outro sintoma parecido, é melhor não aplicar.

O Vick Vaporub é contraindicado em crianças menores de 2 anos pois pode afetar negativamente as vias respiratórias.

Em qualquer dos casos acima, é melhor consultar seu médico antes de fazer uso do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.