25 utilidades do creme Nivea que você nunca imaginou

Quem não conhece o famoso creme Nívea, aquele da latinha azul? Pois o famoso creme existe há mais de 100 anos e muitos dos seus benefícios ainda são desconhecidos.

Muitos cremes são do tempo das nossas avós, mas que, com o passar do tempo, infelizmente, acabam caindo no esquecimento, ainda mais com tanto produto novo nas prateleiras.

No entanto, quando temos um produto bom, econômico, sem efeitos adversos, vale a pena recuperar o seu uso e compartilhar com as pessoas.

Foi pensando nisso que selecionamos para você 25 utilidades do creme Nívea que nunca disseram pra você:

#1. Fixa o cabelo

O creme Nívea fixa o cabelo, conseguindo deixar o penteado intacto por muito tempo, sem deixar os fios ressecados, uma alternativa mais saudável de gel ou laquê.

#2. Combate rachaduras nos pés

Aplique creme Nívea generosamente no local afetado e faça uma massagem relaxante.

A seguir, coloque um saco plástico limpo em cada pé e calce por cima um par de meias.

Mantenha o produto agindo por no mínimo uma hora. O ideal é dormir assim. Você verá que seus pés estarão lisinhos no outro dia de manhã.

Faça isso pelo menos uma vez por semana.

#3. Remove maquiagem

É perfeito para quem sofre com pele ressecada. Quando for retirar a maquiagem, coloque um pouco de Nívea numa bola de algodão e use como demaquilante.

Isso não só removerá rímel, base e toda a maquiagem, como vai hidratar sua pele, abrindo os poros para ela oxigenar melhor.

#4. Ameniza linhas de expressão

Você pode amenizar pés de galinha e outras marcas da idade facilmente com um pouco de creme Nívea. Basta aplicar no rosto antes de dormir e retirar somente no dia seguinte. Além de hidratar o seu rosto, o creme evita o envelhecimento precoce.

#5. Hidrata e clareia os joelhos

O creme Nívea é um poderoso hidratante, pois penetra na epiderme e mantém regiões como joelhos e cotovelos macios por mais tempo. Se os seus joelhos andam escuros e ressecados, hidrate com o creme Nívea.

#6. Combate estrias de gravidez

O creme é ideal tanto para combater as estrias como para prevenir, sejam elas estrias da gravidez ou não. Como ele é muito concentrado, o Nívea forma uma espécie de película protetora na pele, que impede as células de serem rompidas. Aplique na barriga, nos quadris e nos seios, as áreas mais propensas às estrias.

#7. Hidrata profundamente a pele do rosto

Aplique o creme no rosto e a seguir cubra com uma toalha úmida em água morna. Esse procedimento irá dilatar os vasos, aumentando a circulação sanguínea e evitando a retenção de líquidos. Deixe agindo por cerca de 30 minutos. A seguir, retire o produto com água morna. Já é possível perceber a diferença logo na primeira aplicação.

#8. Hidrata as mãos

É muito desagradável ter mãos ásperas, cheias de calos. Se você aplicar o creme Nívea com regularidade, o produto vai renovar e proteger sua pele. Para potencializar os efeitos do creme, quando suas mãos estão extremamente ressecadas, esfolie primeiramente com uma misturinha de açúcar e mel. A seguir, lave bem e aplique o Nivea, massageando. Feito isso, cubra com uma luva descartável. Se preferir, faça o procedimento antes de dormir e retire apenas no dia seguinte.

#9. Hidrata os lábios

Passe creme Nívea nos lábios antes de dormir e fique assim a noite inteira. Na primeira aplicação, você vai notar a diferença.

#10. Trata queimaduras de sol na pele

O creme Nívea restaura a pele queimada de um modo que você nem imagina. Aplique cuidadosamente  uma camada na área afetada, em movimentos circulares.

Mas atenção, pois o creme só vai funcionar em queimaduras leves de sol. Se você sofreu outro tipo de queimadura mais grave, procure um médico imediatamente. 

#11. Amacia as cutículas

Antes de fazer as unhas, aplique o produto na ponta dos dedos e deixe de molho num pote com água. Espere aluns minutos e já pode empurrar as cutículas, que ficarão mais macias e menos visíveis.

#12. Cicatriza a pele

Se você passou por uma cirurgia e já retirou os pontos, uma dica bacana é aplicar um pouco de creme Nivea sobre o local afetado. Massageie levemente, com todo cuidado. Além de evitar as cicatrizes, o creme vai cicatrizar por dentro.

#13. Ameniza as marcas de arranhão de animais

Se você tem gatos ou cães em casa, os riscos de arranhões são grandes, principalmente quando são filhotes. Depois que brincou com eles, o que pode ter causado leves mordidas e arranhões, lave bem a região afetada, passe um antisséptico e, no final, o creme Nívea. Sua pele cicatrizará mais rápido e sem deixar manchas.

#14. Combate assadura nas coxas

Quem tem as coxas grossas sabe como é terrível ter que lidar com as assaduras. Por isso, antes de dormir, passe o creme no local afetado e fique assim até a manhã seguinte.

#15. Depila sem causar danos à pele

Se a depilação deixa sua pele irritada e cheia de bolinhas, faça assim: um dia antes de depilar, use um hidratante para facilitar o processo. Depois que retirou os pelos, lave a pele com água fria e  então aplique delicadamente o creme Nívea, no sentido dos fios.

#16. Clareia as axilas

Se as suas axilas escureceram com o tempo, antes de dormir, esfolie bem com fubá e mel e aplique uma mistura de creme Nívea com Bepantol. Faça uma massagem no local e deixe até o dia seguinte. 

#17. Hidrata os cabelos

Misture uma parte de creme Nivea com outra de Bepantol e a seguir quatro vezes essa quantidade com sua hidratação preferida. Misture bem e aplique nos cabelos lavados. Coloque uma touca térmica e deixe agindo por uma hora. No final, basta enxaguar bem e aproveitar o resultado.

#18. Hidrata o corpo

Você não hidrata o corpo? Pois fique sabendo que é importante realizar a manutenção de toda a sua pele e não somente de pontos específicos. Por isso, passe diariamente uma fina camada do creme nas mãos e espalhe no corpo, o que vai deixá-lo mais sedoso e hidratado.

#19. Clareia os cotovelos

Assim como os joelhos, os cotovelos também podem escurecer e ficar mais ásperos. Aplique o creme Nivea várias vezes ao dia, sempre que achar necessário. 

#20. Cicatriza a pele tatuada

A cicatrização da pele tatuada pode levar tempo, mas o creme Nívea vai acelerar esse processo. Primeiro limpe a pele e depois aplique o creme na região tatuada. Repita o procedimento sempre que achar necessário.

#21. Suaviza olheiras

O creme Nívea ameniza a pele escura ao redor dos olhos, principalmente em quem sofre das chamadas “olheiras crônicas” (hiperpigmentação periorbital). Isso porque ele ajuda a reduzir a inflamação dos microvasos, que se localizam em baixo dos olhos. Se o problema persistir mesmo depois de aplicar o creme, consulte um dermatologista.

Mas atenção! Se a sua pele é oleosa, deve evitar passar o Nívea em determinadas áreas, como por exemplo a zona T do rosto, principalmente se tiver muitas espinhas.

O mesmo vale se você tiver o cabelo oleoso, onde o couro cabeludo é oleoso, então passar o creme Nívea não é recomendado. Evite também ficar passando toda hora o creme nas mãos, pois passamos as mãos no rosto várias vezes ao dia, o que pode aumentar a oleosidade da pele.

Creme Nivea para homens

O creme Nívea comercializa também uma latinha azul específica para homens, com uma fórmula diferenciada para proteger a pele masculina. Confira o benefícios para homens e como utilizar o creme para propósitos diversos :

#1. Evita pelos encravados na barba

A pele dos homens é mais sensível quando eles fazem a barba diariamente, já que a lâmina de barbear remove camadas de epiderme junto com os pelos.

Sendo assim, para evitar inflamações, é muito importante esfoliar e hidratar a região.

Depois que fez a barba, aplique seu pós-barba habitual e hidrate o rosto com um pouco de creme Nivea.

Além de ser muito cheiroso, o creme Nívea para homens até ajuda a tirar o excesso de óleo na pele.

#2. Deixa a pele aveludada

O creme Nivea masculino é menos gorduroso, mas hidrata tanto quanto o creme tradicional.

Como a pele masculina geralmente é mais grossa, o creme Nívea para homens é feito para penetrar mais profundamente, deixando uma camada aveludada sobre a pele.

#3. Fixa o perfume por mais tempo

Antes de aplicar o seu perfume favorito, passe um pouco do creme no pescoço e nos pulsos. Isso fará o o perfume fixar melhor na pele, mantendo o odor do perfume o dia todo. Além do mais, ele também evita oleosidade e suor.

#4. Deixa cabelo macio sem condicionador

O creme Nívea vai deixar o cabelo masculino mais sedoso e brilhoso, sem precisar usar um condicionador tradicional.

A composição do creme Nível é à base principalmente de água, glicerina, pantenol e algumas outras substâncias emolientes.

O pantenol é um álcool precursor da vitamina B5, que está presente em diversos cosméticos e produtos de beleza. Ele é perfeito para umectar a epiderme e renovar as células. Já a glicerina faz o corpo absorver melhor a água, deixando-o mais hidratado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.