4 Motivos para você sempre urinar no banho! Veja:

Certamente, esse é um assunto que deve ser quase segredo de Estado para muita gente: fazer xixi durante o banho. Porém, saiba que há aspectos positivos em dar uma olhada na sua urina.

A urina não é tóxica e, na sua composição, entram aminoácidos, glicose e eletrólitos. Vamos lhe ensinar algumas formas de lidar com ela. Vai também entender porque não é de todo ruim fazer xixi no duche.

1. Fazer xixi no duche

Se a alguém disser que faz xixi durante o banho, certamente vão olhar de cara torta. Mas acredite: não há nenhum problema e ainda se economiza água. Estima-se que 15 litros de água são gastos quando se dá uma descarga. Imagine então o quanto se gasta de água no final das contas, o que é um grande desperdício.

Além de sua conta de água aumentar, é maus para o ambiente já que a água é um recurso finito. Já há descargas econômicas, com menor fluxo, mas não fazem muita diferença.

Por isso, que faz xixi no chuveiro economiza água e dinheiro na carteira.

2. A urina desinfecta feridas

Sim, é isso mesmo que você leu. Na falta de um kit de curativos, urina fresca é um bom substituto, pois ela limpa e ainda dá um alívio na dor. Claro que a pessoa que ceder a urina não deve ter nenhuma infecção. Se o machucado for sério, procure um médico.

3. A urina pode tratar sua pele

Saiba que a ureia entra na composição em vários cremes e unções. Ela é ajuda a combater algumas doenças de pele como eczema e psoríase. A urina é mais concentrada após 5 segundos de micção – o que explica porque nos pedem pra jogar o primeiro jato  fora num exame de urina.Para a pele,você pode simplesmente passar ou então fazer compressas. Há melhores resultados se deixá-la agir por algumas horas antes de lavar.

4. A urina combate fungos

Uma compressa é muito efetiva no combate às infecções. É ainda mais eficiente se você passá-la na área atingida e deixá-la agir durante a noite. Porém, se for uma infeção fúngida séria, nada substitui a ida ao médico. Geralmente, a urina não tem cheiro. Mesmo assim, não faça o teste na presença de outras pessoas.

De certeza que você não sabia dessas propriedades da urina. Pois ela também funciona como fertilizante para a grama do jardim. Não precisa fazer tudo o que ensinamos aqui, mas, se você fizer apenas o primeiro ponto, a natureza vai agradecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.