Trate suas hemorroidas com estes 7 remédios caseiros

Mais de 50% da população acima dos 35 anos sofre com hemorroidas, mas a verdade é que ninguém gosta muito de falar sobre o assunto. As hemorroidas se localizam na parte inferior do reto e cumprem uma função fundamental em manter o esfincter bem fechado, evitando más surpresas.

Mas quando elas inflamam e ficam irritadas, podem trazer muito desconforto, com queimação e coceira sendo os sintomas mais comuns, além de muita dor na hora de evacuar. Muitos pacientes se sentem envergonhados pela condição e não procuram ajuda médica. Em alguns casos, pode não ser necessário.

Se você sofre com hemorroidas, saiba que há muitas coisas na sua casa que podem aliviar os efeitos terríveis das hemorroidas inflamadas.

Confira alguns remédios caseiros para essa doença embaraçosa:

#1. Aloe vera

A planta, também conhecida como babosa, tem propriedade anti-inflamatórias que podem aliviar rapidamente as dores causadas pelas hemorroidas inflamadas. Passe um pouco do gel de babosa na região afetada e a dor e o inchação irão desaparecer rapidamente.

#2. Batatas

O poder desidratante da batata pode ajudar na redução do inchaço das hemorroidas. Esse tratamento é particularmente eficaz quando há sangramento. Basta ralar e moer algumas batatas, formando uma pasta, e esfregar diretamente na região afetada. Deixe a pasta secar que os efeitos positivos serão notados.

#3. Camomila

A camomila não é somente um chá que ajuda a aliviar o stress. Ela é também um poderoso anti-inflamatório, que pode ajudar a reduzir as hemorroidas. É só fazer um chá de camomila e deixar esfriar. Depois, mergulhe um paninho no chá e passe cuidadosamente nas partes afetadas. Você vai ver como alivia.

#4. Óleo da árvore do chá

Estudos realizados constataram que o óleo da árvore do chá pode reduzir naturalmente o inchaço das hemorroidas inflamadas. Como este é um óleo altamente concentrado, é melhor deixá-lo menos espesso, misturando ele com um pouco de óleo de amêndoa ou de rícino antes de passar no local. Misture uma pequena quantidade de um desses óleos com duas gotas do óleo da árvore de chá e aplique com um algodão. Repita o procedimento até as hemorroidas desaparecerem.

#5. Alho

Coloque água para ferver e adicione 3 dentes de alho e 3 folhas de louro. Deixe ferver por pelo menos 10 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe esfriar. Aplique essa solução nas partes afetadas 3 vezes ao dia até as hemorroidas sumirem.

#6. Vinagre de maçã

Um outro ingrediente que você tem em casa que é eficaz contra as hemorroidas. Molhe generosamente uma bola de algodão no vinagre e passr na região afetada. Você vai ver que alivia quase instantaneamente.

#7. Vitamina E

As hemorroidas doem sobretudo quando a pele está ressequida e esse é o motivo principal dos sangramentos. Então, faz sentido manter a região bem hidratada. Uma boa maneira de hidratar o local é com supositórios de vitamina E. Outra maneira de aliviar rapidamente a queimação é passar papel higiênico com hidratante no local, mas o efeito não é duradouro.

Portanto, da próxima vez que estiver sofrendo com o problema, não deixe de experimentar alguns desses remédios caseiros, que vão lhe ajudar a sentar melhor e mais confortável.

Mas se as dores e a queimação persistirem, se ir ao banheiro é um suplício, é melhor procurar ajuda médica. E não fique com vergonha, que essa é uma doença muito comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.