saiba porque não deve secar a roupa dentro de casa

Vamos lhe dar uma dica que pode parecer estranha mas é a dura verdade. Jamais se deve deixar a roupa secando dentro de casa, nunca mesmo!

Acontece que efeitos secundários que surgem, podendo ser bem perigosos e até mortais para nós! Você agora vai compreender o porquê, e esperamos que não volte a fazer p ela tua saúde!

É importante que partilhes isto com os teus amigos e familiares!

Provavelmente já escutou outras pessoas falarem que não se deve secar roupa no mesmo cômodo que se habita, porque a evaporação da água das roupas faz muito mal à saúde.

Craig Mather, 43 anos, de Bolton, na Inglaterra, nos escutou o que sua velha mãe lhe disse e agora diz que tem uma infecção pulmonar, por ter secado roupa dentro de casa

Ele está sofrendo de graves problemas pulmonares devido a fungos que se produzem  quando se seca a roupa na sala de casa juntamente com com o radiador.

“Só comecei a recuperar depois que fui diagnosticado com aspergilose pulmonar crônica, sendo que me prescreveram medicamentos específicos para o tratamento de infecções fúngicas”, disse o homem, que é pai de três filhos.

Os médicos lhe disseram que seus sintomas poderiam piorar se continuasse a secar roupa no interior durante os próximos 12 meses.

Segundo especialistas, secar as roupas no interior pode provocar sérios riscos à saúde, pois, quando a roupa é colocada num radiador, aumenta o nível de umidade em casa até 30 por cento, criando as condições ideais para o desenvolvimento de mofo e fungos.

Pacientes de câncer submetidos à quimioterapia e pacientes de SIDA e doenças auto-imunes, pessoas com sistema imunológico debilitado, pacientes com asma podem ter problemas com tosse e dificuldades respiratórias. Os fungos que se formam no ambiente podem causar aspergilose pulmonar.

O professor David Denning aconselha secar a roupa ao ar livre ou na máquina de secar longe de quartos e sala de estar, pois os danos causados nos pulmões podem ser incuráveis e por vezes fatal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *