Queimaduras solares? Alivie sua dor com esse truque simples! Aprovado por dermatologistas!

Se tem alguma coisa que pode acabar com um belo dia de verão na praia são as famigeradas queimaduras solares.

Nas farmácias, podemos encontrar produtos que tratam esse problema, mas eles são geralmente caros, custando os olhos da cara. Sem falar que o resultado nem sempre é tão eficaz como se gostaria. A boa notícia é que uma surfista norte-americana resolveu partilhar um remédio caseiro que parece que funciona mesmo.

Cindie Allen-Stewart aprendeu esse truque com a mãe do seu namorado, que sempre usou esse método. Se você está sofrendo com a queimação, com a pele vermelha que nem camarão, tudo o que precisa é de creme de barbear de mentol. Segundo a norte-americana, o creme de barbear da marca Gillette parece funcionar melhor que os concorrentes. As outras marcas também ajudam nas queimaduras, mas os testes que a surfista realizou demonstraram que o creme da Gillette tem mais propriedades curativas.

Por isso, se você apanhou um sol tremendo na praia e está aí sofrendo, aplique a espuma de barbear na pele queimada pelos raios solares. Não esfregue, apenas deixe assentar em sua pele. Você vai começar a sentir uma sensação de frescura logo em seguida. Isso é bom sinal porque significa que o “remédio” está funcionando.

Passado meia hora, a espuma do creme já terá evaporado em algumas áreas. Você pode até sentir frio em alguma parte do corpo. A seguir, passe uma toalha úmida no local afetado. De ressaltar que esse truque não cura imediatamente as queimaduras, mas pode ter certeza que ele vai aliviar a sensação de dor.

Para curar a sua queimadura, você vai precisar de pelo menos de uma segunda aplicação de creme de barbear. Recordando que, apesar de não curar logo na primeira tentativa, suas partes queimadas irão melhorar muito após a segunda aplicação.

A surfista americana fez várias postagens, em dias sucessivos, mostrando a evolução da queimadura. Como se pode notar, nessa foto do terceiro dia de tratamento, a pele dela parece estar completamente curada, sem sinal de queimaduras.

Para falar a verdade, há um motivo pelo qual o creme de barbear funciona. “A loção é projetada para preparar a pele e os pelos, o que significa que tem propriedades hidratantes e calmantes”, explica Joshua Zeichner, MD, diretor de pesquisa cosmética e clínica em dermatologia do Hospital Monte Sinai, em Nova Iorque. “Alguns cremes de barbear também contêm mentol, que tem propriedades refrescantes e anti-inflamatórias”.

“O mentol é um anestésico tópico suave bem conhecido”, acrescenta a dermatologista Heather Woolery-Lloyd, diretora de cuidados com a pele do Departamento de Dermatologia e Cirurgia Cutânea da Universidade de Miami. “É por isso que a mulher relatou uma sensação de resfriamento ao aplicar creme de barbear sabor mentol nas queimaduras de sol. Além disso, muitos remédios populares contra queimaduras solares têm mentol como o ingrediente principal para fornecer uma sensação de resfriamento e reduzir a dor”.

Gostou do truque? Pois agora que estamos entrando no verão, partilha com teus amigos e familiares, para que eles se vejam livres das queimaduras solares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *