Nervo Ciático Inflamado, Azia, Dor no Estômago e Gastrite: veja como curar com esta folha

A dor no nervo ciático normalmente surge de maneira repentina e desaparece em menos de 1 semana, podendo afetar o glúteo e o final da coluna, além de irradiar para a parte de trás da coxa, da batata da perna e para o pé, causando queimação ou sensação de formigamento.

Embora não substitua as recomendações do médico ou do fisioterapeuta, as soluções caseiras são uma boa opção para ajudar a aliviar mais rapidamente o desconforto e a dor. Essas soluções podem ser usadas de maneira complementar ao tratamento indicado pelo médico.

Compressa de Eucalipto

Aplicar uma compressa morna de folhas de eucalipto é um excelente remédio caseiro para o alívio da dor provocada pela inflamação do nervo ciático. Isso porque as poderosas propriedade anti-inflamatórias do eucalipto ajudam a diminuir a pressão sobre o ciático e aliviam a dor rapidamente.

Sem falar que esse tratamento caseiro também permite que os músculos da perna ou das costas relaxem por causa do cataplasma morno, proporcionando maior sensação de alívio e relaxamento.

Se não tiver eucalipto, o cataplasma para o nervo ciático pode ser feito com alfazema ou artemísia, que são plantas com semelhantes propriedades medicinais.

Ingredientes do cataplasma

5 a 10 folhas de eucalipto

Que Fazer

Cozinhar as folhas de eucalipto (ao vapor, de preferência) e, quando estiverem macias, utilizar como cataplasma sobre a área afetada pela dor (onde inicia a dor).

Colocar uma toalha morna por cima das folhas para manter o calor das folhas por mais tempo.

Repetir o mesmo procedimento diariamente durante as crises dolorosas com uma duração mínima de 20 minutos ou até as folhas ficarem frias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.