Nenhuma Mulher Deve Ignorar os Sinais Deste Câncer

O câncer de ovário vitima mortalmente milhões de mulheres todos os anos. A herança genética e a utilização indevida de anticoncepcionais são alguns dos fatores associados à doença. É o câncer conhecido como “assassino silencioso”.

Por isso, é importante que as mulheres façam exames regulares para que o diagnóstico seja feito o mais cedo possível. Infelizmente, 80% das mulheres têm o câncer de ovário diagnosticado em estágios muito avançados da doença.

Pois foi pensando nisso que selecionamos aqui uma lista com 10 sinais que as mulheres não devem ignorar de jeito nenhum.

#1. Dor frequente nas costas

Se essa dor não for consequência de problemas nas articulações e sintomas de osteoporose, o melhor é procurar ajuda médica, pois é capaz que seja um sinal de câncer no ovário

#2. Dor no abdômen e bacia

A dor no estômago ou na pélvis é frequente? Vá ao médico o mais rápido possível, pois pode ser um sinal de câncer de ovário.

#3. Ciclos irregulares

Estudos recentes revelaram que mulheres acima dos 55 anos de idade têm mais riscos de desenvolver o malfadado câncer. Mas isso não significa que as mulheres mais jovens não venham a padecer. Fique atenta à regularidade do seu ciclo menstrual. Se ele estiver muito irregular, procure o médico.

Nota: pode acontecer que meninas desenvolvam o câncer antes mesmo do primeiro ciclo menstrual.

#4. Cansaço frequente

Indisposição, falta de apetite, tonturas, náuseas, fadiga extrema são todos sinais relacionados com a doença. Quase 80% das mulheres sentem pelo menos um desses sinais antes do tumor ser diagnosticado.

#5. Sensação de gases

A sensação de problemas digestivos podem ser um indício da doença.

#6. Dor durante o ato sexual

Segundo um artigo da revista Medical News Today, dores durante o ato sexual são um forte sinal e um dos primeiros que a mulher sente quando desenvolveu o câncer de ovário.

Além disso, há também um aumento da vontade de fazer xixi, juntamente com uma forte pressão na região pélvica. Se você tem esses sintomas, é preciso procurar um médico imediatamente.

#7. Vômitos

Além de vômitos, a doença pode provocar náuseas e, por consequência, perda abrupta de peso.

#8. Estômago inchado

A sua barriga está inchada, parecendo uma mulher grávida?

Procure um médico o mais rápido possível.

#9 . Queda de cabelo ou crescimento excessivo de pelos

Estes não são sinais frequentes de câncer de ovário, mas não devem ser ignorados. Algumas mulheres, em vez da queda de cabelo, podem ter crescimento anormal de pelos.

#10. Prisão de ventre

O câncer de ovário afeta fortemente o sistema digestivo, principalmente nos estágios iniciais. Como consequência, surgem dores no estômago, problemas na digestão dos alimentos, gases e falta de apetite.

Esse é um blog com dicas de saúde. Não substitui a avaliação médica profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.