Mergulhe os pés em uma bacia com vinagre de maçã – e algo incrível acontecerá!!!

Você provavelmente não imagina que o vinagre de maçã é uma incrível farmácia natural. Pra começo de conversa, o vinagre alcaliniza o sangue, o que melhora a nossa saúde como um todo.

O vinagre de maçã elimina germes e bactérias, normaliza a pressão e “derrete” todo tipo de gordura, sendo um grande aliado para quem deseja perder peso. Além disso, o vinagre ajuda a controlar o desejo compulsivo por alimentos. Ele é sem dúvida um maravilhoso produto natural.

Confira outros benefícios do vinagre de maçã:

#1. Alívio da dor de garganta

Para combater os germes e bactérias que são responsáveis pela dor de garganta, faça gargarejo com uma solução de 1 xícara de água morna e 1/4 de xícara de vinagre de maçã.

#2. Combate a azia

Um ótimo substituto para os antiácidos é tomar 1 colher (chá) de vinagre de maçã diluído em um pouco de água.

#3. Desobstrução do nariz

Em caso de congestão nasal, consuma 1 copo de água com 1 colher (chá) de vinagre de maçã quando começar a se sentir congestionado. Isso vai ajudar a eliminar a congestão nasal.

#4. Combate caspa

Além de fortalecer o cabelo, proporcionar brilho e maciez, o vinagre de maçã é excelente para combater a caspa,

Para fazer este tratamento, basta misturar 1/4 de xícara de água com 1/4 de xícara de vinagre.

Lave o cabelo como de costume e, a seguir, aplique essa mistura no cabelo, massageando suavemente o couro cabeludo.

Deixe agindo por 15 minutos e logo depois enxague abundantemente com água.

Você vai ver que o resultado é maravilhoso, pois a caspa desaparece por completo e os fios ficam com uma aparência incrível.

#5. Elimina o mau odor dos pés

Se você sofre com o chulé toda vez que tira os sapatos, a solução é colocar os pés em uma bacia com um pouco de vinagre, que irá eliminar as bactérias e fungos que causam o mau cheiro.

#6. Melhora a digestão

Um copo de água com vinagre de maçã antes de cada refeição irá melhorar sua digestão, impedindo que seu estômago produza gases e fique inchado.

#7. Combate artrite e dores nas articulações

Mergulhe os pés em uma bacia com um pouco de vinagre de maçã misturado com 6 xícaras de água. Se o problema não for nos pés, molhe uma toalha (várias vezes) com a mistura e deixe a toalha sobre a região afetada.

#8. Purifica o ar

O vinagre de maçã remove os maus cheiros de sua casa. Basta preparar uma solução de vinagre com água (50/50), colocar em um frasco de spray e pulverizar sua casa. Você notará rapidamente a diferença no ar de sua casa.

Importante!

É bom utilizar vinagre de maçã de boa qualidade, que seja orgânico de preferência (você encontra em lojas de produtos naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.