Menina que vende doces na rua fala 4 idiomas. O seu sonho é ir pra escola e ser veterinária

Ao redor do mundo, encontramos milhões de crianças com toda a disposição de estudar e adquirir conhecimento. No entanto, a maioria não tem os recursos suficientes para ter acesso a uma escola.

Além do mais, em muitos desses lugares, onde estão essas crianças, também são escassos outros recursos, como a alimentação. Por causa disso, essas crianças precisam trabalhar para ajudar a família e saciar as necessidades humanas do dia a dia.

É justamente o caso de Andrea, uma menina equatoriana de 6 anos de idade que todos os dias sai para vender doces na rua. É dessa maneira que toda a sua família consegue um pouco de comida e dinheiro para pagar o lugar onde vive.

As difíceis condições impedem que a menina tenha acesso à tecnologia e à informação. No entanto, sua história surpreende a todos, pois apesar de sua pouca idade, Andrea fala 4 idiomas diferentes.

Tanto que foi capaz de manter uma conversa em francês com uma mulher originária desse país. Isso porque a menina percebeu que a mulher era francesa e decidiu oferecer os doces na língua dela.

Além disso, a mulher pediu que Andrea cantasse uma canção em outro idioma, e a menina aceitou a proposta entusiasmada. Por essa sua habilidade, foi premiada com o valor de duas caixas completas de doces.

Durante a conversa, Andrea contou à senhora francesa que o seu sonho era ser veterinária, por causa do seu amor pelos animais.

A menina disse também que nunca pôde ir à escola por falta de dinheiro. Não obstante, a mulher reconheceu as suas incríveis capacidades de aprendizado, lhe encorajando a nunca deixar de sonhar e que deveria ter a convicção que o seu desejo vai se tornar realidade.

E a verdade é que as habilidades de Andrea são incríveis, pois é uma menina que fala espanhol, russo, francês e italiano sem nunca sequer ter pisado em uma sala de aula.

O motivo da menina falar 4 idiomas é porque seus pais antes haviam trabalhado em um circo e por isso aprendeu os idiomas durante as viagens.

Surpresa com toda a situação, a francesa decidiu dar à menina o valor em dinheiro equivalente a duas caixas de doces, porém não aceitou as caixas, deixando que a menina pudesse vender os doces e arrecadar mais dinheiro para sua família.

Andrea disse que iria guardar o dinheiro para comprar uma casa para a sua família. Apesar do caso de Andrea ter se tornado viral, a menina ainda não conseguiu se matricular em nenhuma escola porque as condições em que sua família vivem não permitem.

Assim mesmo, esse caso demonstra a necessidade de haver políticas públicas que proporcionem às crianças mais oportunidades para estudar. Ainda mais que ao redor do mundo existem milhões de crianças na mesma situação.

Confira a conversa da menina equatoriana com a francesa que divulgou o vídeo nas redes sociais.

<3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.