Menina de 2 anos morre depois de se ferir com presente que ganhou de Natal

Uma menina de apenas dois anos morreu após complicações causadas por um ferimento em acidente com o presente de Natal.

Eloah Maiane Freira dos Santos caiu com a bicicleta que havia ganhado, o que provocou um ferimento nas partes íntimas de criança.

O ferimento infeccionou e uma bactéria acabou provocando um choque séptico na criança. O caso ocorreu em Santa Catarina.

Segundo a família da menina, a mãe só percebeu que o ferimento das partes íntimas da filha no dia seguinte ao ocorrido, quanto a região estava bastante inchada, Com febres e com dores, a menina foi levada a um hospital público.

O sonho da bicicleta acabou mal

O sonho da pequena Eloah era ganhar uma bicicleta. Quando recebeu o presente, no dia 25, ela saiu correndo brincar. No entanto, na hora que tentou sair da bicicleta, a criança se atrapalhou e caiu no chão. Com o impacto, ela machucou a região íntima.

A menina só contou para a mãe o acidente no dia seguinte, quando a região íntima já estava inchada. No hospital público, segundo a mãe, ela foi examinada “superficialmente”, tendo recebido medicação para a dor e a febre. “Falaram que era uma íngua [inflamação]”, disse a mãe ao G1.

Ao voltar para casa, a menina continuou reclamando de fortes dores e, passados dois dias, a região da ferida estava ainda mais inchada e inflamada. Eloah foi então levada pelos pais a um hospital particular. No local, a pediatra receitou remédios para a dor e a inflamação. Como o pus da ferida havia endurecido, seria necessário dar banhos de assento mornos na menina para permitir o alívio das dores e da inflamação.

Nessa noite, Eloah não conseguiu dormir e acordou os pais se queixando de dores insuportáveis. A situação piorou ainda mais e a menina começou a convulsionar por volta das 3 horas da madrugada do dia 29.

A garota foi levada imediatamente a um pronto-socorro público, onde foi internada e passou por exames. Enquanto era aguardada a chegada de um especialista pediátrico, Eloah passou novamente por convulsões e teve que ser internada ás pressas na UTI.

Como a menina precisava ser transferida para um outro hospital melhor equipado, ela chegou a ser colocada na ambulância mas veio a óbito no caminho. Segundo os pais informaram, a causa da morte foi um choque séptico causado por uma bactéria que penetrou no sangue dela por causa da ferida infeccionada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.