“Mendigo galã” ganha apartamento de youtuber ligado a pirâmides de bitcoin?

Givaldo Alves, o “mendigo pegador”, supostamente ganhou um apartamento de Diego Aguiar, um youtube famoso por promover pirâmides financeiras de bitcoin no Brasil.

O ex-morador de rua, que ficou famoso depois da surra que levou de um personal trainer, que o flagrou em pleno ato sexual com sua esposa, virou uma celebridade do tipo ex-BBB.

Depois de ter sido visto na balada no Rio de Janeiro no passado fim de semana, o ex-morador de rua vai ganhar um teto de Diego Aguiar, que ficou conhecido por promover golpes antigos com cripto-moedas.

Aguiar esbanja vida de luxo nas redes sociais, onde tem mais de 1 milhão de seguidores. Para vender cursos, ele mostra situações inusitadas, como o presente que deu agora a Givaldo Alves. Recentemente, o youtuber foi acusado de manipular jogos NFTs e deixar no prejuízo os seguidores que acompanham os seus “conselhos”.

Além de dar dicas de investimentos, Diego Aguiar também vende cursos para seguidores.

“Mendigo-pegador” ganha apartamento de youtuber

Diego Aguar, uma figura polêmica entre investidores de cripto-moedas, utilizou um assunto que está em alta, o ex-morador de rua Givaldo Alves, para aparecer nas redes sociais.

Depois do caso em que ficou famoso, Givaldo Alves tem colecionado seguidores nas redes sociais. O ex-mendigo tem atraído muita atenção da imprensa e concedido entrevistas. Agora, Diego Aguiar supostamente terá dado um apartamento a Givaldo, com a intenção de torná-lo um de seus alunos.


Golpe à vista?

Não está claro o motivo da aproximação de Diego Aguiar com o “mendigo pegador”, mas o que se sabe é que o youtuber tem participado de alguns golpes no Brasil nos últimos tempos com os seus esquemas de pirâmides, e esse tipo de investimento depende normalmente da entrada de novos investidores para se manterem.

“Mendigo Token”

Com a fama do ex-morador de rua, chegou a ser criada como memecoin, na rede Binance, uma cripto-moeda chamada Mendigo Finance.

No aplicativo de mensagens Telegram, se multiplicaram nos últimos dias grupos vendendo cripto-moedas como o nome “Mendigo”, sendo todos esses possíveis golpes contra investidores descuidados.

Pelo menos três tokens associados ao Mendigo foram criados no último mês, segundo apurou o Livecoins, um portal de notícias sobre bitcoin, altcoins, criptomoedas, tokens.

Por isso tudo é que os investidores devem tomar cuidado com promessas ligadas a situações inusitadas, como a do “mendigo pegador”, pois assuntos em alta podem atrair fraudes e até associações com o mercado de criptomoedas.