A famosa dieta alcalina pode contribuir para uma vida melhor e sem o aparecimento de doenças!
Primeiramente, quem não gostaria de viver uma vida sem doenças, não é mesmo? Com uma saúde quase de ferro, poderíamos ter uma qualidade de vida cada vez melhor, e aproveitar muito mais esse mundo em que vivemos.
Por isso, diversas são as dietas que surgem ao longo dos anos que prometem uma vida mais saudável para aqueles que aderem.
Nós bem sabemos que é possível viver de forma completamente saudável, mas como a alimentação pode fortalecer nesse processo?
Então, eu te digo: seguidos dois tipos de dietas que já são bem comuns entre os entusiastas da vida saudável. Quer descobrir quais são? Vem que eu te mostro!
Alimentação ácida e alimentação alcalina
Você já ouviu falar desses dois tipos de dieta? Não? Pois iremos te mostrar como elas funcionam e quais os seus benefícios para a sua saúde.
Basicamente, elas se baseiam na condição dos alimentos. Assim:
Alimentos ácidos: eles provocam inflamações e, ao longo prazo, pode gerar doenças em nosso corpo.
Alimentos alcalinos: Limpar o organismo, nos livrando de doenças e outras enfermidades.
Portanto, o que parece ser o alimento ideal para quem deseja uma vida saudável? Pois é! Por isso, a alimentação alcalina já é uma grande realidade entre aqueles que desejam viver com mais saúde.
Aliás, a causa de diversas doenças tem como base a alimentação ácida.
Como funciona um alimento ácido? Por que é um problema?
Alimentos ácidos são aqueles que aumentam o pH do nosso sangue. Devido a isso, ele enfraquece o nosso sistema imunológico e, é claro que a partir disso, estão mais propensos a adquirir alguma doença
Entre os alimentos ácidos mais comuns estão:
- Pão branco
- Cerveja
- Refrigerante
- Açúcar branco
Portanto, esses alimentos aumentam a possibilidade de você ter alguma doença no futuro. Às vezes parece bobagem, mas o acúmulo deles pode ser muito danoso para a sua saúde!
E os alimentos alcalinos, quais são?
- Melancia
- Limão
- Mamão
- Maçã
Ou seja, dá para perceber que a alimentação alcalina é bem mais natural e saudável do que a alimentação ácida, não é mesmo?
Afinal, muitos processados que consumimos diariamente podem resultar em grandes problemas de saúde.
Como a alimentação alcalina pode nos ajudar?
Darlyl Gioffre, médico estadunidense, bastante conhecido por atender diversas celebridades e estrelas de Hollywood, contou a sua experiência com a alimentação alcalina.
Ele afirma que perdeu 10kg com esse tipo de dieta. Além disso, o vício em açúcar que ele possuía foi extinto devido aos alimentos alcalinos.
O médico, hoje com 40 anos, afirmou ter mais vitalidade do que quando tinha 20 anos.
Não é de se estranhar: afinal, alimentos naturais tendem a nos dar mais disposição, e o grande número de nutrientes pode nos proporcionar uma vida mais longa e saudável.
O médico que também é maratonista disse que não fica doente há muitos anos. Completamente incrível. A vida que muitos pedem para ter.
Você quer saber o que ele abandonou para conseguir tudo isso? Vou te citar alguns alimentos:
- Café
- Açúcar
- Glúten
Ele abandonou esses alimentos e baseou a sua dieta somente em folhas e alimentos alcalinos. Até mesmo o consumo frutas foi reduzido, pois a frutose presente nelas pode causar problemas para a dieta.
Então, achou interessante a dieta alcalina e quer saber quais alimentos você pode consumir para ter uma vida longe e sem doenças? Vou te mostrar alguns:
- Cogumelos
- Aipo
- Melancia
- Cebolinha
- Linhaça
- Pepino
- Tangerina
- Mel
- Alface
- Laranja
- Cebola
- Abacaxi
- Sementes de Gergelim
A lista é grande, não é mesmo? Portanto, se você deseja uma alimentação alcalina, faça o consumo de frutas e vegetais!
Além disso, corra de alimentos processados, bebidas alcoólicas e fumos. Eles deixam o nosso corpo mais ácido!
Portanto, viu como pode ser fácil ter uma alimentação melhor e buscar uma qualidade de vida mais adequada? Pois é! Se você deseja viver mais, controlar a sua alimentação já é um grande primeiro passo!
Obrigado por seguir as nossas dicas naturais!
Até a próxima!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre um médico.