Esse líquido remove rugas, manchas, clareia a pele e marcas de expressão

Antes de mais nada, alguns truquezinhos com o soro fisiológico no rosto:

#1. Prolongando o efeito da maquiagem: aplique o soro fisiológico geladinho na pele antes de aplicar a maquiagem. Dê umas batidinhas de leve (pode também borrifar) para contrair os poros e prolongar o efeito da maquiagem.

#2. Para poros dilatados e pele oleosa: o soro ajuda a reduzir a dilatação dos poros, o que é muito comum em peles oleosas, com uma receitinha caseira: misture 1 colher (de sopa) de amido de milho (maisena) com 2 colheres (de sopa) de soro fisiológico gelado. Faça uma “papinha”, aplique na pele limpa, deixe agindo por 20 minutos e enxague logo a seguir.

Se deseja apenas contrair os poros, borrife ou aplique (com algodão) o soro fisiológico gelado no rosto, e deixe secar naturalmente.

#3. Para olheiras e inchaço: sabe aquelas olheiras de noites mal dormidas? Se você acordou com os olhos inchados e a região escura, faça uma compressa com soro fisiológico gelado, coloque na no local e deixe agindo por 20 minutos.

#4. Para disfarçar a cara de cansaço: aplique soro gelado na pele e deixe ela absorver o líquido. Isso irá estreitar os vasinhos, reduzindo a aparência de cansaço, e revitalizar a pele

5. Para limpar a pele: depois que aplicou o sabonete facial, enxague a pele com o soro e deixe secar naturalmente. Para revitalizar a pele, você também pode borrifar o soro gelado após a lavagem com água.

Dicas que fazem a diferença: como usar o soro fisiológico

Além do rosto, você pode usar o soro fisiológico no corpo também. É perfeito, por exemplo, para refrescar e amenizar a vermelhidão quando a sua pele está muito queimada de sol. Basta borrifar na região afetada o soro geladinho.

O soro é também indicado para o pós-depilatório, principalmente para quem usa lâmina na depilação, pois ele irá refrescar e amenizar a vermelhidão e a coceira, favorecendo a recuperação da pele.

Uma dica antiga que funciona super bem é colocar 2 gotas de soro fisiológico no tubo da máscara de cílios quando ela está começando a ficar durinha. Vai fazer toda a diferença!

Para garantir melhores benefícios na aplicação do soro fisiológico no rosto, fique atenta a essas dicas:

1. O ideal é usar sempre o soro gelado. Portanto, guarde-o na geladeira.

2. Evite usar excessivamente para a lavagem do rosto, porque isso irá gerar mais oleosidade. Em regra, o ideal é lavar o rosto apenas 2 vezes ao dia.

3. Para obter mais rapidamente os benefícios, utilize o soro de manhã, para limpar do rosto, pelo menos 3 vezes na semana.

4. Após usar o soro, evite secar a pele com toalha. É melhor esperar que a pele absorva o líquido.

Dica extra nº 1

Tratamento caseiro para rugas e marcas de expressão

Rugas, manchas escuras, pés de galinha, bigode chinês são marcas comuns no rosto quando envelhecemos. Os tratamentos para esses “probleminhas” são os mais procurados pelas mulheres. Para manter a pele hidratada e mais viva, uma ótima solução pode ser aliar uma receita caseira com uma alimentação equilibrada e saudável.

Receita para diminuir rugas  

  • 3 colheres de chá de amido de milho (maisena)
  • 15 colheres de chá de cenoura triturada
  • 3 colheres de chá de iogurte natural (quem tem pele oleosa, deve substituir por creme de leite)
  • 1/3 xícara de água filtrada

Que Fazer

1. Misturar o amido de milho com a água, até se dissolver completamente;
2. Levar ao fogo o restante da água e, quando levantar fervura, acrescentar a mistura anterior;
3. Assim que estiver fria, acrescentar a cenoura e o iogurte. Mexer com uma espátula até virar uma pasta uniforme;

Modo de aplicação:

1. Lavar bem a face e pescoço com água gelada;

2. Aplicar a mistura: iniciar pelo pescoço e depois avançar pela face com o uso da espátula, em movimentos delicados e circulares;

3. Deixar agindo por 15 minutos e depois retirar com água.

Aplicar três vezes por semana. Essa pasta evita o envelhecimento da pele e trata as partes que já estão prejudicadas.

NOTA: antes de realizar os procedimentos, para saber se não vai causar desconfortos, fala um pequeno teste em sua pele, aplicando na região do cotovelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.