Limão recheado com sal: a dica que vai mudar sua vida!!!

Todo mundo está careca de saber que o limão é uma fruta repleta de vitaminas. O que pouca gente sabe é que a casca do limão é tão ou mais poderosa que a polpa da fruta. Nesse artigo, vamos ensinar uma dica que vai mudar a visão que você tem sobre o limão e a sua utilização. A dica que vamos ensinar aqui tanto serve para a culinária como para a desinfecção de ambientes.

Nos dois casos, a casca do limão é elemento super importante, tanto pelos nutrientes necessários para a nossa saúde, como pela sua função antisséptica. Na composição do limão, nós encontramos uma substância chamada limonemo, que combate os radicais livres, ajuda na manutenção da hemoglobina e do colágeno, e atua como anti-séptico natural.

O que fazer

Você deve cortar o limão em formato de x. Porém, é muito importante não separar as partes do limão. A seguir, coloque sal grosso nas entranhas do limão – 1 colher para cada limão – e coloque bem fundo o sal. Uso o cabo da colher para ajeitar o sal no limão.

Se for para usar na culinária, você vai colocar o limão em um pote com tampa que fecha hermeticamente. A fermentação vai ajudar esse limão a se tornar um excelente tempero. Você pode utilizar do jeito que quiser, mas o ideal é como condimento para as carnes vermelhas, grelhadas ou assadas.

Para usar como desinfetante do ambiente também é muito simples: repita o procedimento anterior e coloque o limão em um local estratégico da sua cozinha.

Esse truque vai neutralizar germes, bactérias e maus odores, e ainda vai deixar um agradável aroma fresco e refrescante na sua cozinha.

Com o limão, você ainda obtém um poderoso desinfetante para os utensílios da cozinha. Nesse caso, misture o suco de 3 limões, um punhado de sal, um pouco de água e detergente líquido, tudo dentro de uma garrafa. Antes de usar, agite bem.

Você pode usar essa solução tanto para limpar os utensílios como superfícies e bancadas de sua cozinha. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.