Lancha acelera em Capitólio para fugir do paredão que desaba. Veja o vídeo.

O fim de semana foi marcado mais uma vez, infelizmente, por uma tragédia que aconteceu no estado de Minas Gerais. Durante a manhã de sábado, dia 8 de janeiro, um grande paredão de rocha desabou justamente quando dezenas de lanchas estavam fazendo seus passeios habituais pelos cânions da região de Capitólio.

As imagens que estão sendo divulgadas nas redes sociais são realmente impressionantes, pois é possível ver o exato momento em que um paredão se desprende, tombando em cima de várias lanchas que estavam no local. O impacto é tamanho que uma imensa coluna de água e poeira se levanta. Infelizmente, várias lanchas foram atingidas em cheio pela montanha de pedras que se desprendeu.

Os vídeos que estão circulando nas redes sociais foram realizados por outros turistas, que estavam em lanchas mais afastadas do local da tragédia, e que acabaram por sofrer menos com o impacto do desprendimento das rochas.

Um dos vídeos tem chamado a atenção porque registra o exato momento que uma lancha foge desesperadamente assim que os seus ocupantes perceberam que o paredão estava vindo abaixo.

Os ocupantes dessa lancha que conseguiu escapar a tempo registraram o exato momento da queda do paredão, captando todo o medo e desespero das pessoas que lutavam pela sua vida. Até o momento, ainda não se sabe ao certo o número de vítimas fatais, pois cerca de 20 pessoas ainda estão desaparecidas, sendo que foram até agora identificadas sete vítimas fatais.

O resgate das vítimas está sendo realizado pela unidade do corpo de bombeiros e SAMU da cidade de Piumhi que se localiza nas proximidades de Capitólio.

Confira abaixo as imagens que mostram o exato momento em que uma das lanchas foge a toda velocidade quando o paredão começa a desabar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.