Gêmea siamesa faz desabafo divertido sobre estragar fotos da irmã e namorado. Veja o video:

Lupita Andrade, de 21 anos, ficou famosa no TikTok depois que desabafou que está sempre “segurando vela” para a sua irmã Carmen. No perfil que as duas partilham na rede social, Lupita brincou que sempre “estraga” as fotos da irmã e do namorado, já que, pela sua condição física, está sempre acompanhando os dois.

As duas irmãs compartilharam um vídeo e fotos na rede Tiktok onde Lupita explicou que muitas vezes não se dá conta que sua irmã e o namorado estão tirando fotos. Nas imagens, a identidade do namorado de Carmen foi protegida com uma foto de Lupita escondendo o rosto do rapaz.

Atualmente, as gêmeas possuem mais de 1,7 milhões de seguidores no TikTok e ganharam até mesmo um documentário no Channel4, rede de televisão britânica.

@carmenandlupita##greenscreen todays what does Lupita have to say today♬ original sound – Carmen and Lupita

Esperava-se que Lupita e Carmen Andrade, de 20 anos, sobrevivessem apenas três dias após o nascimento. Mas as meninas desafiaram todas as probabilidades e estão aqui até hoje.

As gêmeas, que hoje vivem em New Milford, no Connecticut, EUA, aprenderam a compartilhar cada momento de suas vidas.

Quando surgiu a conversa sobre cirurgia de separação, Lupita e Carmen perguntaram à mãe: “Por que você iria querer nos cortar ao meio?”.

As gêmeas são presas ao longo da parede torácica até a pélvis, onde suas espinhas se encontram.

Cada um delas tem dois braços, mas apenas uma perna, com Carmen controlando a perna direita e Lupita, a esquerda.

Mas, à medida que vão envelhecendo, surgem problemas de saúde e o futuro das irmãs pode estar em risco.

Lupita e Carmen são gêmeas onfalópagas, ou seja, são unidas do peito até a cintura, e representam 10% de todos os gêmeos siameses.

Cada uma das irmãs tem um coração separado, um par de braços, um par de pulmões e um estômago. No entanto, elas compartilham seus sistemas reprodutivo e digestivo, o sistema circulatório, um fígado e algumas costelas.

Pode-se perguntar como as irmãs vão ao banheiro ou como lidam com o ciclo menstrual.

Como gêmeas siamesas, a bexiga e o útero ainda funcionam regularmente, mas uma delas tem o controle de um ou de ambos os órgãos – embora não esteja claro neste caso qual das irmãs.

Na infância, Lupita e Carmen passaram anos fazendo fisioterapia aprendendo a sentar e a trabalhar juntas para usar as pernas.

Quando tinham quatro anos, as gêmeas deram os primeiros passos juntos.

No entanto, Lupita está sofrendo de escoliose (uma curvatura lateral da coluna), que causa cãibras nos pulmões.

Os médicos dizem que ela pode precisar de cirurgia para remover um segmento de sua coluna ou, em alternativa, começar a usar um tanque de oxigênio.

Embora a cirurgia para escoliose possa ser um procedimento relativamente simples, esse não é o caso quando o assunto é gêmeos siameses.
Existe um alto risco de morte ou dano cerebral para Lupita.

As irmãs aprenderam a viver suas vidas juntas, mas têm personalidades muito diferentes. Carmen é excelente na escola e tem um raciocínio rápido. Lupita é mais quieta e tem dificuldade para ler, fazendo testes modificados na escola.

Quando Lupita e Carmen eram pequenas, os médicos pensaram em separá-las, mas concluíram que isso não poderia ser feito com segurança porque compartilhavam muitos órgãos vitais e a parte inferior da coluna.

Apesar disso, as irmãs têm todas as chances de aproveitar a velhice.

Assim, as gêmeas tiveram que aprender a viver suas vidas em conjunto – aprendendo a coordenar e equilibrar, sustentando a parte superior do corpo em apenas um par de pernas.

Quando questionadas se algum dia querem se separar, as duas dizem que não porque – mesmo que a cirurgia corra bem – elas teriam apenas uma perna cada e anos de fisioterapia pela frente.

‘E depois há toda a situação psicológica porque estamos tão acostumadas a estar juntas’, disse Carmen.

“Nós vamos apenas viver a vida”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *