Pressione esse ponto e esvazie completamente o intestino!!

Você sofre de prisão de ventre e tem dificuldades para evacuar? Pois vamos ensinar aqui como usar apenas o seu dedo pode ajudar você. Calma, não é exatamente isso que você está pensando.

A prisão de ventre é um sério problema no organismo que muitas pessoas enfrentam. Geralmente, as mulheres são mais suscetíveis de sofrerem com essa condição. Na grande maioria dos casos, o intestino preso tem a ver com o tipo de alimentação da pessoa. O ideal é uma dieta rica em fibras para ter um melhor trânsito intestinal.

Além dos cuidados com a alimentação, é importante também ingerir muita água ao longo do dia. Os profissionais de saúde recomendam beber no mínimo 2 litros diariamente.

Mas o que muitas pessoas nem imaginam é que existe um jeito de estimular a vontade de evacuar pressionando uma parte específica do corpo. Ou seja, você pode resolver de maneira simples, sem uso de remédios ou efeitos colaterais, a constipação intestinal. A pessoa que sofre com o intestino preso acaba sofrendo com inchaço abdominal e, como consequência, o organismo acumula toxinas.

Infelizmente, como você percebeu, a prisão de vente deixa a pessoa mais vulnerável a desenvolver algumas doenças. Para evitar que você continue sofrendo com esse mal, vamos ensinar que, ao massagear corretamente um ponto no seu corpo, vai liberar o intestino.

Pois o tal ponto fica na região do períneo, aquela área que fica entre o ânus e o órgão genital. Massagear esse local ajuda a ativar o processo de evacuação das fezes, dando uma aliviada nos sintomas desagradáveis da prisão de ventre.

Mas convém recordar que essa é uma medida natural paliativa. O recomendado é a pessoa procurar ter um estilo de vida mais saudável e uma alimentação balanceada, rica em fibras.

Alguns alimentos ajudam bastante a digestão: frutas como o mamão e a ameixa seca são conhecidas por ajudar a melhorar o trânsito intestinal. Se o problema persistir, o melhor é procurar ajuda médica.

Para evitar a prisão de ventre, você deve:

Consumir fibras de grãos, frutas e verduras

Comer frutas e outros vegetais que aceleram o intestino (como aveia e quiabo)

Comer ameixa com um copo de água, ainda em jejum

Beber três litros de água diariamente

Fazer abdominal regularmente

Se você está pretendendo fazer uso de laxante, procure um médico para ele fazer as recomendações necessárias. Mas evite ao máximo esse tipo de medicamento pois ele destrói a flora do seu intestino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.