Elimine verrugas e “olho de peixe” com essa receita caseira

O olho de peixe é um tipo de verruga que pode se localizar tanto na sola dos pés como nas mãos, causando muito desconforto se não for eliminado de maneira adequada.

A doença, causada pelo vírus HPV, cria uma pequena lesão de cor amarelada e com um pontinho preto no meio. O HPV é o mesmo vírus causador do herpes labial e das verrugas genitais.

Olho de peixe no pé e na mão

No pé, o olho de peixe costuma causar dificuldade para andar. gerando muito desconforto. Em muitos casos, ao coçar a ferida, o vírus se alastra a outras regiões do pé, fazendo com que haja vários pontinhos pretos.

Para evitar esse mal, é preciso ficar atento, tomando algumas atitudes como não usar calçado sem meia e de outras pessoas, não pisar em água parada e evitar banheiros públicos.

Para as mulheres que frequentam salões de beleza, o ideal é levar o próprio material, para evitar contaminações, ou certificar-se que os utensílios estão esterilizados.

E fazer o quê para tratar o olho de peixe?

Bem, a primeira coisa a fazer é confirmar junto a um médico que realmente se trata desse problema.

Depois que foi diagnosticado, uma alternativa é fazer uma pequena cirurgia. No entanto, esse é um procedimento caro, que não está ao alcance de todos, muito pelo contrário.

Se você não tem dinheiro ou não quer arriscar fazer uma cirurgia, a gente traz aqui uma receita do tempo das nossas avós.

Confira:

Ingredientes

  • 1 dente de alho
  • 1 vela

O que Fazer

Descascar o dente de alho e esquentar o alho na vela.

A seguir, passar o alho no olho de peixe (o alho solta um óleo que trata o problema).

Repetir o procedimento três vezes por dia.

Você também pode eliminar verrugas com essa receita.

Esse é um blog com dicas naturais de saúde e não substitui a opinião de um médico. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *