Elimine suas olheiras em 20 minutos com bicarbonato de sódio

As olheiras podem ser causadas por vários motivos, como falta de sono, estresse ou tempo excessivo gasto em frente ao computador ou celular. A menos que você reduza o estresse, relaxe ou tenha uma boa noite de sono, há uma dica tirada da medicina popular que pode amenizar suas olheiras. Tudo isso graças ao bicarbonato de sódio.

Podemos afirmar que as olheiras causam mau aspecto e mancham a beleza dos olhos. Em grande medida, olheiras são reflexo de noites curtas de sono, cansaço acumulado, consumo em excesso de cigarro e bebidas alcoólicas, mas não são os únicos fatores que provocam olheiras. A genética é também um motivo e algumas pessoas sofrem mais com elas do que outras.

Os diferentes tipos de olheiras

Algumas pessoas têm olheiras roxas ou azuis, e noutras elas são douradas. No primeiro caso, a fadiga é frequentemente a grande culpada. Como a pele ao redor dos olhos é muito fina, o sangue e os vasos embaixo dos olhos se sobressaem, causando halos arroxeados ou azulados. No segundo, as olheiras ocorrem por causa de uma superprodução natural de melanina. Na maioria dos casos, essas olheiras são douradas ou marrons, e muitas vezes, hereditárias.

Máscara de bicarbonato de sódio: corretivo natural

O bicarbonato de sódio tem alto poder de limpeza – recomendado para tirar a graxa do forno, por exemplo – sendo esfoliante e também um agente de clareamento para a pele, que também pode ser usado para descolorir o cabelo.

No entanto, apesar de ser um produto natural, o bicarbonato pode ser abrasivo, não sendo aconselhável usá-lo com muita frequência, pois é capaz de irritar a pele.

Para preparar a sua máscara de bicarbonato de sódio, dilua uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água morna. A seguir, mergulhe duas bolas de algodão na mistura e coloque-as sob os olhos, nas pálpebras afetadas pelas olheiras.

Deixe a mistura agindo entre 10 a 15 minutos e a seguir enxágue com água limpa. Depois de aplicar a máscara, é recomendável hidratar a região. Para nutrir a sua pele, uma boa opção é o óleo de coco.

A água da mistura pode ser substituída por chá de camomila, ao qual você acrescenta uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Aplique da mesma maneira que ensinamos logo acima.

Como referimos, é aconselhável aplicar essa máscara somente quando suas olheiras estiverem muito marcadas, pois o bicarbonato de sódio pode irritar essa parte frágil do rosto, se aplicado frequentemente.

Outras dicas para eliminar olheiras

A hidratação da pele é a chave para a remoção das olheiras. Por isso, nada melhor que uma máscara de pepino, com eficácia comprovada. O pepino é um verdadeiro clássico no tratamento da pele, pelas suas vitaminas e teor de água, que permite suavizar as olheiras.

No caso do pepino, corte duas rodelas não muito finas e leve à geladeira por 15 minutos. A seguir, deite-se e coloque o pepino sobre os olhos por cerca de 15 minutos. Se o pepino começar a ficar quente contra o seu rosto, vire de lado.

Outro truque bacana é colocar duas colheres de chá na geladeira durante a noite. No manhã seguinte, coloque as colheres embaixo dos olhos por alguns minutos. O frio descongestiona as bolsas sob os olhos e suas olheiras ficarão mais reduzidas.

Essas dicas são bastante eficazes para amenizar as olheiras, mas saiba que, para evitá-las, nada melhor que uma boa noite de sono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.