Elimine os Cabelos Brancos de Forma Natural: Com Caroço de Abacate

O abacate, todo mundo sabe, é um super alimento, que pode ser ingerido como doce ou salgado, repleto de benefícios para a nossa saúde.

Mas hoje vamos falar do caroço do abacate e dos seus benefícios para o cabelo. O caroço do abacate é rico em vitaminas B1, C e D, gorduras vegetais e minerais que contribuem para ocultar os fios grisalhos, devolver a luminosidade e acelerar o crescimento dos fios.

O caroço o abacate pode ser combinado com outros ingredientes como a canela, por exemplo, para disfarçar ainda mais os cabelos grisalhos, de forma totalmente natural, sem o uso de produtos químicos.

Ingredientes

  • 2 caroços de abacate
  • 1 pau grande de canela
  • 1 litro de água

Que Fazer

Esfarelar a canela até que restem apenas pequenos pedaços. A seguir, cortar os caroços de abacate em quatro partes.

Colocar os ingredientes em uma panela com um litro de água. Levar ao fogo baixo por 25 minutos. Quando começar a ferver, retirar do fogo e deixar em infusão durante a noite.

No dia seguinte, coar o líquido e despejar em um recipiente para usar mais tarde como tônico capilar, depois que lavou o cabelo normalmente.

O líquido pode ser aplicado nos cabelos várias vezes por semana, depois de lavar os fios, e perceberá que os seus cabelos grisalhos irão adquirir aos poucos um lindo tom caramelo.

Uma segunda loção caseira que você pode preparar para ocultar cabelos grisalhos com o caroço do abacate é a seguinte:

Rale dois ou quatro caroços de abacate e coloque para ferver por 10 minutos, mexendo sempre. O líquido irá ficar com uma cor caramelo.

Aplique nos cabelos todos os dias como tônico, sem enxaguar. Depois de algumas semanas, o seu cabelo vai adquirir uma bela cor, com o cinza se escondendo cada vez mais.

Outra receitinha com o caroço de abacate!

Ingredientes

  • 1 caroço de abacate;
  • 1 chávena de água.

Que Fazer

Use um ralador para ralar o caroço, coloque em uma xícara com água água e deixe repousando durante a noite.

Aplique esta máscara diariamente durante um mês inteiro.

Como aplicar

O cabelo deve estar seco e limpo. Com ajuda de um pente, aplique o líquido em todo o cabelo e também no couro cabeludo. Massageie por alguns minutos e depois deixe descansando por 15 minutos. Não enxágue.

Repita o procedimento diariamente durante 1 mês e mudanças surpreendentes irão aparecer no seu cabelo em pouco tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.