Economize Dinheiro! Não Jogue Fora os Restos de Sabonete!! Dica Útil!!

Uma chatice muito grande é quando os sabonetes vão ficando pequenos e a gente não sabe o que vai fazer com eles. O sabonete vai ficando tão pequenino, um mísero pedacinho, e a gente não consegue mais tomar banho direito porque escorrega direto na hora do banho e não conseguimos segurar com as mãos.

Às vezes, os pedacinhos de sabonete vão acumulando na saboneteira, a gente tenta grudar em um sabonete grande, ou grudar um pedacinho em outro, às vezes dá certo, mas na maioria das vezes não, e acaba caindo tudo no piso do box.

Foi justamente pensando nisso, nessa problemática, que fomos fazer uma pesquisa na internet para descobrir o que fazer com os restinhos de sabonete.

Como a maioria das pessoas não sabe o que fazer, os pedacinhos vão acumulando na saboneteira ou então são jogados fora, no lixo, o que acaba sendo um desperdício de dinheiro. Afinal, faça as contas e calcule quantos sabonetes você compra por ano.

Para evitar o desperdício e economizar um dinheiro, nós vamos ensinar a fazer sabonete líquido com os restinhos de sabonete.

Que fazer?

Comece picando bem todos os sabonetes. Para pedacinhos de sabonete equivalente a 1 sabonete inteiro, utilize de 600 a 700 ml de água. Coloque tudo numa panela e leve ao fogo até dissolver bem.

A quantidade de água vai depender muito da cremosidade dos sabonetes. Se o sabonete for tipo Dove, que é um sabonete bem cremoso, leva menos água.

Vá mexendo a mistura até dissolverem todos os pedacinhos de sabonetes. Depois que dissolveram bem todos os pedaços, desligue o forno e espere amornar.

Com a ajuda de um funil, coloque o sabonete líquido em um frasco. Se você quiser que o sabonete líquido fique mais ralo, é só acrescentar mais água.

Confira tudo no vídeo abaixo.

Gostou da dica? Se essa matéria foi útil de alguma forma para você, não deixe de partilhar com amigos e familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.