Alerta! Você pode pegar essa doença fatal mergulhando na piscina

Não tem coisa melhor na vida que dar aquele mergulho na piscina num dia quente de verão. Apesar do contato com a água ser refrescante e relaxante, é preciso ter em conta que esse contato pode conter certos perigos.

Pois estamos nos referindo àqueles fios de cabelos que encontramos no fundo da piscina, que podem ser uma fonte de germes.

Segundo Kelly Reynolds, professor da Universidade de Arizona, uma pessoa adulta deixa cerca de 14 gramas de substâncias tóxicas toda vez que mergulha numa piscina.

Isso significa que mergulhar numa piscina pública pode contaminar os usuários com bactérias. É claro que nem todos os germes são prejudiciais à saúde, a maioria é inofensiva, mas não se deve ignorar os riscos.

Mas o cloro não é capaz de eliminar todas essas bactérias? A verdade é que ele realmente combate a maioria dos germes, mas não os mais resistentes. Por isso que, antes de mergulhar na piscina, é muito importante levar em consideração determinadas recomendações.

Por isso, para evitar que outras pessoas adoeçam por sua causa, evite o banho por duas semanas se estiver com diarreia.

Mesmo que você não esteja sentindo dores, milhões ou até mesmo trilhões de bactérias da diarreia podem ser liberadas na água. A regra geral é: antes de entrar na piscina, tome uma ducha.

Engolir a água da piscina também pode ser fatal, pois uma doença criptosporidiose, causada por parasitas, é transmitida de pessoa para pessoa através da água.

E tem mais: esses parasitas que causam a doença podem permanecer vivos por mais de dez dias, mesmo que a água tenha cloro.

Se você contrair a doença, irá desenvolver os seguintes sintomas:

  • Diarreia
  • Perda de peso
  • Perda de apetite
  • Dores no estômago
  • Febre

Outras doenças que você pode apanhar são a hepatite A, infecções urinária e intestinal causadas pela bactéria Escherichia coli, e também a febre tifoide. Além disso, pode vir a sofrer com conjuntivite e infecções fúngicas vaginais. Portanto, na hora de mergulhar na piscina, todo cuidado é pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.