Cure as Hemorroidas em Poucos Dias com 1 Ingrediente de Sua Cozinha

Hoje vamos falar de como curar um problema que afeta muita gente: as hemorroidas.

Para aliviar as suas dores e incômodos, trazemos aqui uma maravilhosa receita natural.

O mais incrível dessa receita é que ela proporciona um alívio quase imediato com apenas 1 ingrediente. Isso mesmo, você não leu errado, é apenas um ingrediente fantástico.

Porém, antes de lhe passar a receitinha, vamos explicar resumidamente o que são as temíveis hemorroidas.

De forma simplificada, hemorroidas são varizes no ânus, que podem ser externas como internas. Quando são externas, elas ficam visíveis. Quando são internas, podem parecer inexistentes mas trazem igualmente dores e incômodo.

Segundo os médicos naturopatas, o que causa hemorroidas são a conjunção de vários fatores: prisão de vente, causada por uma alimentação pobre em fibras, má circulação e excesso de toxinas na região anal.

Por isso que a primeira recomendação para quem sofre de hemorroidas é que melhore a alimentação. Como já mencionamos, para manter os intestinos livres do acúmulo de fezes e evitar a prisão de ventre, é essencial ter uma alimentação rica em fibras, muitas frutas e vegetais, preferindo também os cereais integrais, arroz, pão e macarrão todos integrais.

Além do mais, a pessoa que sofre com hemorroidas deve abster-se de consumir açúcar, café, chocolate, pimenta, glúten e álcool.

Também devem se evitadas as frituras, refrigerantes e comida gordurosa como rabada, feijoada, moquecas, dobradinha, que contribuem para a inflamação dos vasos e capilares.

Vinagre de Maçã

Por essa você não esperava, não é mesmo? Quem diria que um ingrediente que provavelmente você tem aí na sua cozinha seria a cura das hemorroidas? Pois o vinagre de maçã é perfeito para tratar hemorroidas tanto internas quanto externas, pois ele reduz o inchaço e a irritação da área afetada.

Porém, é essencial utilizar um vinagre de maçã de boa qualidade, que não tenha sido pasteurizado (sem ser filtrado), porque esse vinagre é mais concentrado nos princípios ativos, e esse é um detalhe importante.

Hemorroidas internas

Se as suas hemorroidas são internas, consuma 1 colher (chá) de vinagre misturado com um copo de água duas vezes por dia.

Se não for diabético, e quiser melhorar o sabor da mistura, acrescente um pouco de mel.

Hemorroidas externas

Se é esse o seu caso, aplique o vinagre de maçã diretamente na área afetada, com a ajuda de uma pequena bola de algodão. Coloque uma pequena quantidade de vinagre na bola de algodão e pressione suavemente contra a zona inflamada.

Não se esqueça de limpar delicadamente a área antes de realizar o procedimento.

A princípio, você vai sentir uma sensação de ardor normal.

Mas não se preocupe, pois é temporário. Logo você sentirá um grande alívio na irritação.

Você pode repetir o procedimento várias vezes ao dia, desde que tolere bem, até diminuir o inchaço.

Outra maneira de tratar suas hemorroidas é com o gelo de vinagre de maçã.

Despeje o vinagre em um recipiente ou forma que tenha um formato cilíndrico e fino, parecido a um absorvente íntimo, e deixe congelar no freezer. Quando estiver congelado, retire o vinagre e introduza suavemente no ânus, previamente higienizado, como se fosse um supositório.

Deixe derreter totalmente o vinagre congelado e limpe a seguir, com um algodão.

Com esse tratamento, você obterá resultados surpreendentes logo no primeiro dia.

Atenção: esse é um blog com dicas de saúde naturais. Os artigos publicados não substituem a opinião de um médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.