Comer salsicha aumenta o risco de câncer e leucemia em crianças, revela estudo

O tão adorado alimento consumido pela criançada pode trazer sérios prejuízos a longo prazo para quem está comendo!

Para começar, quem não adorava comer salsicha quando criança, não é mesmo? É possível preparar de tantas maneiras… No cachorro quente, com macarrão, com pão… As possibilidades eram infinitas!

Mesmo adultos, ainda temos o hábito de comer salsicha. Provavelmente porque o alimento é acessível e bastante versátil, onde podemos consumi-lo de diversas maneiras.

Mas, assim como consumimos, temos a noção que esse processado pode nos fazer muito mal. Muito mal mesmo.

Por isso, se ele pode ser prejudicial para nós, adultos, como ele funciona no organismo de uma criança? Pois é!

Um estudo mostrou como a salsicha pode ser prejudicial para a saúde de crianças, principalmente por aumentar o risco de desenvolvimento de câncer e leucemia.

Ficou surpreso com essa informação? Vem comigo que eu te mostro o que foi dito!

Comer salsicha pode realmente fazer mal para as crianças?

Sim! Em uma pesquisa da Universidade da Califórnia, publicada no jornal Los Angeles Times, crianças que comem cerca de 12 cachorros quentes têm até 9 vezes maiores de desenvolver a doença do que uma criança que não consome.

A mesma pesquisa afirmou que é possível que uma mãe que ingeriu salsicha regularmente durante a sua gravidez, tenha o dobro de chances de desenvolver algum tumor cerebral. 

Ou seja, a salsicha não é prejudicial somente para as crianças, mas para mulheres grávidas também!

Segundo a pesquisa, apenas um cachorro quente por semana já é o suficiente para que a grávida possa desenvolver esses riscos. Consegue imaginar como a salsicha pode ser prejudicial?

A finalidade das pesquisas era averiguar porque o número de leucemia em crianças tem aumentado nos últimos anos.

Comandada por John Peters, ela também verificou porque o índice de tumores cerebrais em mãos tem aumentado significativamente nos últimos tempos.

Por que salsicha é tão prejudicial?

Essa é a grande pergunta de tudo isso. Mas a resposta é bastante simples: Devido aos nitritos, que são utilizados para conservar as salsichas.

Esses nitritos, combinados com as propriedades da carne durante o seu cozimento, liberam células cancerígenas que são completamente nocivas para a saúde humana.

Mas, vegetais também possuem nitritos. Eles também farão mal?

A resposta é não! O problema com a deliciosa salsicha, é que esse processo de inserção de nitritos acontece de forma completamente artificial. Portanto, eles são inseridos no processo da salsicha a fim de dar maior tempo de conservação.

Os vegetais possuem nitritos, sim, mas esse processo acontece de forma natural. Portanto, o que é dado pela natureza não lhe causará dano algum!

Uma coisa que muitas pessoas não sabem, é que a cor avermelhada das salsichas tem como intenção passar uma falsa sensação de frescor. Isso tudo para que você fique mais entusiasmado para comprar!

Por isso, não caia nesse engano! Por mais vermelha e brilhante que uma salsicha possa estar, ela não está “mais adequada” para o consumo! Na verdade, ela está cheia de conservantes e outros produtos que lhe causarão muito mal.

Durante os últimos tempos, devido ao apelo popular e de defensores de comida mais orgânica e natural, tem sido visto a possibilidade de produzir salsichas com menos conservantes e de forma mais orgânica.

Entretanto, isso é uma realidade que está mudando aos poucos. Para que isso avance, é necessário cobrar da indústria alimentícia maior segurança no seu processo de produção. 

Afinal, na era da informação, fica mais fácil saber como os alimentos que consumimos são produzidos. E existe a possibilidade de você não querer comer salsichas nunca mais depois que ver como elas são feitas!

Ainda quero comer salsicha… E agora?

Então, não consegue viver uma vida sem salsicha? Temos uma solução para você! Que tal preparar uma salsicha vegetal, sem conservante e completamente natural para comer sempre que der vontade?

Parece interessante para você? Vem que eu te mostro como ela pode ser feita!

Salsicha vegetal de cenoura

Ingredientes:

  • 2 cenouras cozidas;
  • 1 colher (sopa) de cebola ralada;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 2 colheres de sopa de óleo de gergelim tostado;
  • Gengibre em pó a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Primeiramente, em uma tigela, misture a cenoura com os demais ingredientes até ficar descansando na geladeira por pelo menos 24h.

Logo após, retire a massa da geladeira e forme as salsichas.

Em seguida, doure as salsichas com o molho em uma frigideira. Faça isso até elas ficarem douradas.

Por fim, sirva as salsichas e coma com o que você quiser!

Então, viu como podemos comer salsicha de uma forma completamente natural e saudável?

Obrigado por seguir as nossas dicas naturais!

Até a próxima!

Esse é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.