Colchão encardido? Temos aqui vários truques caseiros que as lavanderias escondem de você

Um colchão limpinho é garantia de uma boa note de sono e sem crises alérgicas e respiratórias. Mas como deixar o colchão higienizado sem gastar um dinheirão na lavanderia? Pois é justamente o que vamos ensinar você nesse artigo.

Receitinha caseira

Para essa primeira receita, serão precisos apenas três produtos: detergente, vinagre e bicarbonato de sódio. Coloque tudo dentro de um borrifador e misture. O borrifador será de grande utilidade quando tiver que passar a mistura no colchão. Num instantinho, você tem a sua primeira receita caseira para higienizar o colchão.

Como aplicar

Depois que misturou os ingredientes, é só aplicar. Espirre a mistura em todos os lugares do seu colchão que existem manchas. Feito isso, com a ajuda de uma esponja, esfregue nos lugares onde passou a mistura.

Você vai notar que, conforme vai esfregando, as manchas são sumindo. Depois de ter esfregado bem, deixe secar e o seu colchão está pronto para ser usado novamente.

Água oxigenada

A segunda receita mistura bicarbonato de sódio com água oxigenada. Basta diluir 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em 30 ml de água oxigenada. A seguir, use uma escova de dentes para aplicar o produto nas manchas, esfregando até formar espuma. No final, com um pano levemente umedecido, remova o excesso. Essa receita é perfeita para manchas de fungos mais antigas.

Detergente puro

Comece aplicando um pouco de detergente em um pano úmido. Depois, passe esse pano nos locais com mancha e deixe agir por 15 minutos. No final, passe um pano seco. Essa fórmula funciona bem com manchas de sangue.

Receita caseira com toalhinha

É uma receita diferente, um pouco mais complexa de elaborar, mas que funciona na perfeição para quem quer se livrar de uma vez por todas das manchas em um colchão encardido.

Ingredientes

  • 1 copo de álcool
  • 3 copos de vinagre
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 3 colheres (sopa) de amaciante
  • 1 toalha pequena

Que fazer?

Misturar os ingredientes num balde;

Molhar um pouco da toalha na mistura e esfregar o colchão;

Quando terminar, deixar o colchão exposto ao sol e num lugar ventilado, com as janelas abertas.

Limão

Misturar meio limão com meio copo de água. Essa mistura é ótima opção para limpar manchas de vinho.

Com aspirador de pó

Uma maneira muito eficaz de limpar o seu colchão

Ingredientes

  • Bicarbonato de sódio
  • Aspirador de pó
  • Uma escovinha macia

Que fazer

Polvilhar bem o bicarbonato por cima do colchão, concentrando mais pó nos lugares mais sujos;

Deixar agindo por cerca de meia hora.

A seguir, esfregar bem com a escovinha, mas sem usar muita força. Esfregar toda a área do colchão e deixar agindo por mais meia hora. Para finalizar, aspirar todo o pó do colchão.

Então, você já conhecia algumas das receitas acima? Conhece alguma outra? Conte-nos tudo nos comentários!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.