Chá contra artrose? Funciona e a melhor opção é salgueiro e ulmária

A artrose é uma doença que causa muita dor nas juntas e isso acontece porque ela causa desgaste na cartilagem. Para quem não sabe, a cartilagem possui a função de remover o atrito que existe entre duas extremidades ósseas, assim os movimentos ficam mais suaves e não sofremos dores. Quando a idade passa, a artrose surge com mais força.

Por sorte, existem algumas opções de medicamentos caseiros, que podemos preparar em casa e que ajudam a aliviar os sintomas desta doença. Um deles é uma receita de chá de salgueiro e ulmária, que promete acabar com os sintomas. É muito simples de preparar e quem faz garante que os resultados são muito positivos.

Essa receita funciona mesmo?

Salgueiro e ulmária são dois ingredientes potentes para receitas caseiras, eles possuem forte condição anti-inflamatória e analgésicas, que servem para diminuir as dores e evitar vários problemas que surgem nas articulações. Além da artrose, essa receita também é boa contra a artrite. A ulmária reduz a temperatura corporal e por isso mantém o efeito prolongado.

Ingredientes:

– 1 copo de água;

– 1 colher de sopa de cascas do tronco de salgueiro;

– 1 colher de sopa de ulmária.

Como preparar esta bebida?

Você deve pegar todos os ingredientes e colocar em uma panela, levando para ferver por cerca de 5 minutos. Depois disso, tampe e espere esfriar, até que fique morno, então na sequência basta aguardar alguns instantes e coar, ele já vai estar pronto para ser consumido.

E como deve beber?

Se você já está com a idade mais avançada e sofrendo com a artrose, então o melhor a fazer é começar a tomar esta bebida que tem salgueiro e ulmária, dois ingredientes caseiros e ótimos contra este problema. Faça o consumo de 1 xícara durante a manhã e outra pela noite.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*