Cebola, alho e bicarbonato: o melhor remédio para eliminar verrugas! Veja como se faz

Geralmente, as verrugas são benignas e não representam um grande problema de saúde, a não ser que elas estejam situadas na região genital, onde somente um médico pode tratá-las.

As verrugas podem ser de vários formatos e tamanhos, podem coçar e até sangrar. Por isso, é sempre necessário consultar um dermatologista para saber se a verruga apresenta ou não um grave dano ao organismo.

Porém, se a sua verruga é apenas um incômodo, estético ou funcional, não representando grande perigo, existem algumas dicas para eliminar verrugas de maneira caseira:

#1. Bicarbonato de sódio, cebola e alho

Rale 1 cebola, amasse 2 dentes de alho e misture os dois ingredientes. A seguir, acrescente o bicarbonato de sódio, misture bem até ficar pastoso e, a seguir, aplique na verruga. Mantenha a pasta presa com um esparadrapo ou até mesmo uma fita adesiva.

#2. Fita adesiva

Segundo um estudo realizado, a fita adesiva pode eliminar uma verruga em até 2 meses, sem a necessidade de utilizar produtos químicos. O procedimento é simples: tape a verruga com a fita plástica durante 6 dias. Ao final desse período, mergulhe a verruga em água por alguns minutos e depois passe uma lixa ou pedra pomes para retirar o tecido morto. Volte a colocar a fita e repita o procedimento até a verruga desaparecer. Esse método é recomendado pela Associação Americana de Dermatologia.

#3. Óleo de melaleuca

Também conhecido como tea tree ou árvore do chá, o óleo de melaleuca é um poderoso antiviral natural que ajuda o organismo a combater o vírus que provocou a verruga. Aplique uma gota de 2 a 3 vezes por dia na verruga e deixe atuando o máximo possível. Em crianças ou no caso de surgir alguma irritação, dilua o óleo de melaleuca em uma gota de óleo vegetal.

#4. Esmalte de unha

Quando aplicado na verruga, o esmalte de unha transparente diminui a oxigenação no local, matando e eliminando as células com mais facilidade. No entanto, há dermatologistas que desaconselham a prática, por isso que é melhor consultar um médico antes de aplicar a técnica.

#5. Vinagre de Maçã

Molhe um pedaço de algodão e aplique sobre a verruga durante a noite. Prenda o pedaço de algodão com band-aid ou esparadrapo. Como o vinagre é uma substância ácida, interrompa o tratamento se notar alguma irritação na pele. O vinagre jamais deve ser aplicado ao rosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *