Você não imagina o que a cebola pode fazer pela sua saúde!!! Veja:

Se você é um adepto da sabedoria milenar da medicina popular, provavelmente sabe que a cebola é muito mais que um alimento utilizado na culinária. Pois as propriedades anti-inflamatórias da cebola podem beneficiar sobremaneira a nossa saúde.

Foi pensando nisso que selecionamos 8 dicas geniais para você tirar o melhor proveito da cebola

1. Gripe

Vamos começar pelo clássico: esse é um remédio popular muito conhecido. Da próxima vez que se gripar, ou apanhar um resfriado, coloque algumas cebolas para cozinhar na água em fogo brando. Isso mesmo, o famoso chá de cebola.

Você pode torcer o nariz ao gosto do chá de cebola, mas você vai começar a sentir os efeitos em pouquíssimo tempo. O chá age como um expectorante natural, além de aliviar as dores no corpo. Se precisar de uma dose mais forte, coma uma cebola crua que é tiro e queda. Mas não deixe de tomar o chá antes, que ele ajuda a descongestionar as vias respiratórias. 

2. Dor de ouvido

Quem já sofreu com dor de ouvido sabe como é terrível. Parece que a dor penetra dentro da cabeça e nada parece funcionar. Mas tente colocar um pedaço de cebola para ver o alívio que irá sentir. Isso porque a cebola combate diretamente a inflamação.

3. Cisco nos olhos

Sabe quando você tem algo dentro do olho, aquela agonia danada? Dá vontade de coçar, não é mesmo? NÃO faça isso porque pode danificar a retina. Para resolver o problema, corte uma cebola e chore à vontade. Isso mesmo, as lágrimas escorridas ajudarão a remover imediatamente qualquer partícula indesejada.

4. Cortes e lacerações

A cebola pode ser a sua melhor amiga se, por acaso, você se cortar na cozinha. Apenas coloque a cebola em cima do corte e pressione. A cebola não apenas ajuda a estancar o sangue, como desinfeta o corte e impede uma inflamação. Além do mais, o processo de cicatrização é muito mais rápido.

5. Cicatrizes

Muita gente tem cicatriz. Seja por causa de algum trauma, um acidente, ou até mesmo uma cicatriz de cesariana, as cicatrizes acompanham a pessoa até o final dos dias. Para combater a descoloração que as cicatrizes causam, a coisa é simples: corte uma cebola, amasse-a e passe-a pelo escorredor para obter o suco. A seguir, molhe um pedaço de pano no suco e coloque  em cima da cicatriz.  Repita o procedimento várias vezes por dia e, passados 3 dias, a descoloração desaparecerá!

6. Infecções

Para infecções na pela, basta ferver um pouco de leite, misturar com um pedaço de pão e uma cebola até formar uma pasta. Feito isso, primeiramente, limpe o local infeccionado e cubra com a pasta. Deixe por 2 horas fazendo efeito até secar. Remova a pasta e limpe cuidadosamente. A infecção não tardará a desaparecer. 

7. Queimaduras de sol

Foi à praia e ficou todo queimado de sol, naquele vermelhão? Pois coloque uma fatia de cebola sobre a área afetada. Depois, acrescente um pouco de clara de ovo (a clara protege a pele, garantindo a infusão dos nutrientes). Os resultados começam a aparecer dentro de 3 horas.

8. Picadas de insetos

Se você foi picado por uma abelha ou vespa, faça assim: lave imediatamente o local da picada com água fria e coloque uma cebola por cima. A cebola irá sugar o veneno injetado da sua pele, fazendo o inchaço baixar mais rapidamente. O efeito é super rápido. Agora, já sabe: da próxima vez que for acampar, não esqueça de levar uma cebola!

Você sabia dessas coisas todas a respeito da cebola? É tudo tão incrível que fica difícil de acreditar que a cebola tenha tantas propriedades. O melhor de tudo é que é um tratamento 100% natural, isento de produtos químicos que danificam a pele.

Esse é um blog sobre tratamentos caseiros e naturais. Não substitui a opinião de um especialista. Antes de qualquer coisa, cá ao médico. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *