Os últimos dias de vida do cantor Maurílio. De cortar o coração.

O cantor Maurílio, que forma dupla com a cantora Luzia, vinha travando uma luta pela vida desde o dia 15 de dezembro. O cantor de 28 anos havia sido internado na madrugada daquele dia depois que passou mal durante as gravações para o DVD de uma outra dupla sertaneja, onde ele e Luiza faziam uma participação especial.

Durante as filmagens, Maurílio chegou inclusive a cair do palco, sendo socorrido de imediato por Luzia e o seu produtor.

Na sequência, o cantor foi transferido para uma unidade hospitalar de Goiânia. Ao chegar no hospital, Maurílio sofreu três paradas cardíacas, sendo logo encaminhado para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

Maurílio ficou sedado nos dois primeiros dias, quando então os médicos retiraram a sedação para avaliar as funções neurológicas do cantor. No dia 18, a equipe médica do hospital divulgou um boletim onde informava que Maurílio tinha apresentado uma pequena melhora e que começaria a ser alimentado por sonda.

No dia 19, a esposa do cantor comemorou nas redes sociais que o marido tinha começado a respirar sem o auxílio de máquinas. Ela contou que conversou com ele na UTI, num momento muito emocionante.

No entanto, no dia seguinte, por causa do convênio com o plano de saúde, o cantor foi levado para o Instituto Ortopédico de Goiânia, sendo diagnosticado com inchaço no cérebro. No dia 26, a medicação foi trocada depois dele apresentar problemas respiratórios.

No dia 27, Maurílio voltou novamente a apresentar dificuldades respiratórias, mas o quadro voltou a estabilizar. Ainda nesse mesmo dia, por causa de um broncoespasmo, a medicação foi trocada novamente.

Na última terça, dia 28, o cantor sofreu uma piora significativa, tendo sido diagnosticada infecção generalizada com falência múltipla dos órgãos. Maurílio faleceu nessa quarta, dia 29, às 16h30. À família enlutada, enviamos as nossas mais sinceras condolências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.