As pálpebras dos seus olhos tremem? Pois você precisa saber disso!!

Você já sentiu as pálpebras dos seus olhos tremendo? Sabe o que isso significa?

Muitas pessoas sentem os olhos tremendo, mas o mais comum é que isso aconteça só de vez em quando. No entanto, é bom saber quando o tremor nas pálpebras pode significar um problema de saúde mais complicado.

Por ser um tremor que passa rapidamente, muita gente acaba não procurando um médico para aliviar os sintomas. Mas se o problema se torna recorrente, pode se tornar irritante, cansativo e causar ansiedade.

Pois bem, esse movimento em que as pálpebras ficam tremendo é causado por um tipo de cãibra que acontece por causa de movimentos involuntários que fazem com que os olhos queiram rapidamente se fechar.

Causas do tremor das pálpebras

O tremor nas pálpebras pode ser sintoma de algumas doenças neurológicas. Mas normalmente a falta de magnésio, o cansaço e o stress são os maiores causadores do temor.

Os sintomas podem se intensificar com o consumo excessivo de alimentos estimulantes, como café, cacau, guaraná e chá preto.

A vida agitada e uma má alimentação fazem com que muitas pessoas não comam hortaliças, grãos e frutas, provocando a carência de potássio no organismo, o que causa cãibras, inclusive nas pálpebras dos olhos.

O uso do computador ou a leitura por tempo prolongado são outros fatores que também podem influenciar a condição.

Tratamento

Qualquer disfunção no organismo deve ser tratada com orientação médica. Portanto, não deixe de procurar ajuda médica se o problema se apresentar de maneira persistente e incômoda.

Além disso, você pode adotar outras medidas caseiras para evitar novos tremores nas pálpebras. Por exemplo, dando mais tempo para seus olhos descansarem e tendo uma alimentação balanceada e longe de alimentos ricos em sal, açúcar e produtos industrializados.

Invista em ingredientes ricos em magnésio e potássio, como chuchu, lentilha, grão-de-bico, abóbora, feijão, banana, tomate, laranja e mamão. 

Se anda muito estressado, procure modos de relaxar realizando atividades com as quais se identifica. Pode ser a prática de esporte, viajar, entre outras alternativas que aliviem a ansiedade.

Para isso, é fundamental priorizar a saúde. Para evitar essa e outras complicações neurológicas, trate o seu bem estar como prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.