Sabe o que acontece se ingerir somente água durante 1 mês?

Você tem o hábito de beber muita água ou nem por isso? Por alguma razão, a água é chamada de a fonte da juventude, não é mesmo? Não sei se você sabia, mas o nosso corpo é composto de 60% de água, o que é muito importante para o nosso organismo funcionar corretamente.

Sabe o que vai acontecer se beber somente água?

Benefícios para a pele

Os refrigerantes e as bebidas alcoólicas contém substâncias químicas que intoxicam o nosso corpo. E o efeito dessas substâncias aflora na pele, produzindo oleosidade e acne.

Por seu turno, a água tem o poder de limpar as impurezas e deixar sua pele jovem e suave. Esse efeito tornou-se conhecido há um tempo atrás quando uma mulher da Grã Bretanha, chamada Sarah Smith, que não era grande bebedora de água, resolveu aumentar a quantidade diária de água na tentativa de curar suas crises frequentes de dor de cabeça.

Pois depois de aumentar a ingestão diária de água, a sua dor de cabeça desapareceu e ela notou que parecia mais jovem.

Benefícios cardíacos

Os cientistas do mundo inteiro realizam muitos estudos e pesquisas na tentativa de encontrar um jeito de prevenir ataques cardíacos, uma das principais causas de morte atualmente.

O estilo de vida e os hábitos alimentares podem aumentar grandemente o risco de ataques cardíacos, e comprovou-se que beber cinco xícaras de água por dia reduziu esse risco em 40%.

Benefícios do sistema imunológico

As mesmas propriedades que fazem com que a água seja boa para a sua pele beneficiam também o seu sistema imunológico.

Beber água purifica o organismo de maneira natural, elimina e previne o acúmulo de toxinas que nos deixam mais vulneráveis a todo tipo de enfermidade.

Benefícios de perda de peso

Quando bebemos a quantidade recomendada de água, no mínimo 2 litros por dia, o nosso organismo funciona melhor.

Uma boa hidratação do corpo vai influenciar o nosso bem-estar, eliminando o desejo de comer o tempo todo.

Estudos comprovam que a água aumenta o gasto energético do organismo, o que ajuda a queimar gordura.

Benefícios para o cérebro

O cérebro humano é composto 75% de água, logo, o consumo adequado de água vai beneficiá-lo. Manter nossos corpos hidratados permitirá um melhor funcionamento do cérebro, melhorando a memória e a concentração.

Benefícios ao Bolso

Beber água no lugar de refrigerantes e bebidas alcoólicas irá de certeza ajudar a controlar seu orçamento. Além de mais saudável, beber água é mais barato. Assim, sobrará mais dinheiro para investir em uma alimentação mais saudável.

É claro que é difícil romper com hábitos alimentares arraigados, mas tente beber no mínimo 1 litro e meio/2 litros de água pura todos os dias. O seu corpo vai agradecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.