7 bons motivos para não segurar os gases

Por causa de acúmulo de ar no intestino, prender os gases pode causar desconforto abdominal e problemas como inchaço. Além do mais, soltar os gases não é nada vergonhoso, muito pelo contrário, é um processo natural. É sinal que os seus intestinos estão trabalhando corretamente.

Em média, um indivíduo solta gases entre 10 a 20 vezes por dia, mas esse número pode aumentar segundo a alimentação ou na presença de algumas doenças, câncer de cólon, problemas no estômago e doenças intestinais, como a síndrome do intestino irritável.

Como os gases são produzidos

O peido acontece quando gases se acumulam no intestino, por causa da decomposição dos alimentos pela flora intestinal ou do ar engolido durante a fala ou mastigação.

A quantidade de pum produzido depende da composição da flora intestinal, da saúde do indivíduos e da alimentação. O fato é que alguns alimentos estimulam mais a produção de gases, como brócolis, ovo, feijão e repolho.

Aqui estão os 7 motivos pelos quais soltar gases é bom para a saúde do nosso corpo:

#1. Previne o inchaço. Se você se sente inchado, com as calças apertando, é só soltar um pum que alivia.

#2. Pode ajudar a equilibrar a alimentação, servindo como termômetro intestinal. Se você come muita carne vermelha e os seus gases são fedorentos, é sinal que algo não está bem.

#3. Pode evitar dores intestinais. Se a pessoa prende o peido por muito tempo, isso pode causa dor e distensões intestinais.

#4. Reter o pum pode provocar hemorroidas e afetar a saúde do cólon. Por isso, deixe a natureza seguir o seu caminho.

#5. Cheirar os gases é benéfico para a saúde, pois estimula a oxidação e o bom funcionamento das células.

#6. Os peidos também podem avisar se a pessoa sofre de alguma alergia alimentar.

#7. Por fim, soltar gases é um prazer. Por que se privar de algo prazeroso?

Então? Já soltou o seu peidinho hoje?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.