6 sintomas que nos fazem pensar o pior. Será que você tem? Veja:

Tonturas ao levantar, coisas estranhas na pele, dores no peito, tremores – são sintomas muito comuns que nos fazem acreditar que alguma coisa não vai bem com a nossa saúde.

Quando coisas assim acontecem, a reação de quase todas as pessoas é a mesma: procurar os sintomas na internet. E os resultados da busca são sempre tão alarmistas (muitas vezes, completamente errados) que é melhor parar de pesquisar antes de ter um ataque do coração.

Abaixo, temos 6 sintomas que colocam a maioria das pessoas em estado de alerta, embora na maioria das vezes sejam inofensivos.

#1. Caroços sob a pele

Um caroço que surge na pele e que aumenta com o passar do tempo é certamente algo muito assustador, que deixa a maioria das pessoas pensando que é algum tumor maligno. No entanto, na maioria das vezes são tumores benignos de gordura no tecido adiposo subcutâneo que são conhecidos como lipomas. Geralmente, eles surgem quando a pessoa tem mais de 40 anos em lugares como o pescoço, ombros, ou nas costas. Esse tipo de caroço pode atingir o tamanho de um limão, mas raramente é maligno

#2. Ranhuras verticais nas unhas

As ranhuras nas unhas podem ser comparadas às rugas no rosto. Muita gente pensa que o seu surgimento é por algum motivo de doença grave ou falta de nutrientes, mas na maiorias das vezes é apenas sinal de que a pessoa está envelhecendo. É a unha ficando frágil por causa da idade. No entanto, se as ranhuras forem transversais, ou as unhas estão descoloridas ou deformadas, não hesite em procurar um médico.

#3. Olhos injetados de sangue

Se o seu olho está assim, não precisa se desesperar. Geralmente, é apenas uma veia que se rompeu porque você esfregou os olhos com muita força ou espirrou forte demais. Nesse caso, a melhor coisa a fazer é descansar os olhos e relaxar com exercícios especiais. Mas se isso acontecer frequentemente ou o olho ficar completamente vermelho, está na hora de procurar um médico.

#4. Tremores

Quando a mão começa a tremer subitamente, a maioria das pessoas enxerga o pior sinal possível: mal de Parkinson. Mas as razões para esse tremor costumam ser inofensivas e geralmente não é causado por nenhuma doença. Isso pode acontecer quando a pessoa se alimentou mal naquele dia ou está ansiosa e estressada. Também pode ser causado por uma deficiência de iodo ou vitamina B12. Se os sinais se mantiverem após uma refeição ou descanso, é melhor consultar um médico mas não precisa entrar em pânico.

#5. Tontura ao levantar

Se você fica tonto quando se levanta depois que ficou sentado por um tempo, não é motivo para grandes preocupações. Mudanças rápidas na posição do corpo podem causar uma queda na pressão sanguínea, levando não só à tontura, mas também à visão turva. Quando você sentir tontura ao levantar, fique parado por alguns segundos que os sintomas desaparecem espontaneamente.

#6. Dores no peito

Quando sentimos uma dor no peito, a primeira coisa coisa que nos vem à mente é um ataque cardíaco. Mas, se você for jovem ou não tem doenças de risco conhecidas, não é motivo para se preocupar. Tensão muscular, ansiedade, stress ou azia são são muitas vezes a causa real da dor no peito súbita. Porém, se a dor não desaparecer após um curto período de tempo, é melhor procurar um médico. E se junto com a dor no peito, também tiver náuseas, falta de ar, dormência ou dor no maxilar, pescoço ou costas, vá a um pronto socorro imediatamente, pois as chances de um enfarte, são muito grandes.

O mais importante, nessas horas, é não entrar em pânico. Antes de procurar sintomas no Google, recomendamos consultar um médico e sanar todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *