5 Coisas que podem acontecer se você NÃO tirar a maquiagem antes de dormir!

Uma das maiores certezas do mundo das maquiagens é de que é preciso se desmaquilar antes de dormir. No entanto, não são todas as mulheres que estão cientes dessa necessidade.

Quase todas as mulheres sabem que não devem dormir com resíduos de maquiagem no rosto, mas nem todas percebem por que razão isso é tão mal como dizem. Se você ainda tem dúvidas e por vezes ainda se deita com um pouco de base ou pó no rosto, continua lendo esse artigo para se inteirar da realidade. Não tenha mais preguiça em não tirar a maquiagem antes de se deitar para dormir.

Impurezas se entranham na pele: durante o dia, com ou sem a maquiagem, a pele da mulher recebe impurezas e sujeiras que ´produzem gordura e faz com que os poros fiquem tapados. Por isso que é preciso limpar bem o rosto para que esses resquícios desapareçam e o tosto não fique opaco e cansado.

Cravos e espinhas: quando se dorme com a maquiagem, os poros não respiram, por isso é que surgem os cravos, pontos negros e espinhas.

Envelhecimento prematuro: recorda-te que a pele deve respirar de maneira correta, para que fique bem oxigenada. Antes de dormir, a lei preconiza que se deve retirar a maquiagem. Se não for feito, o envelhecimento prematuro irá começar.

Olheiras profundas: tirar a maquiagem ao redor dos olhos é muito importante porque, se não for feito, a zona das olheiras ganhará tons mais escuros.

Lábios secos: os resíduos de maquiagem nos lábios vão ressecá-los e enchê-los de rachaduras por conta da desidratação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *